Home / Notícias / Resumo da 12ª sessão ordinária da Casa

Resumo da 12ª sessão ordinária da Casa

Na 12ª sessão ordinária da Câmara de União da Vitória realizada na segunda-feira (30), às 19h, véspera de feriado, o destaque ficou por conta das duas vereadores da Casa, Alandra Roveda e pastora Sandra Pinheiro.

Alandra teve o projeto nº 7/2018 de sua autoria aprovado em segunda votação, o qual denomina a farmácia central do Município de Willy Carlos Jung. O doutor Willynho, como era conhecido, faleceu em 2016, aos 82 anos. Era proprietário e responsável pelo Laboratório de Análises Clínicas de Dr. Willy Carlos Jung desde 1957, que ainda atende Porto União da Vitória e Região.

Pastora Sandra fez o uso da Palavra Livre para anunciar a destinação de uma ambulância 0 km para a Saúde do Município. Vereadora, após fazer um levantamento junto à Prefeitura sobre as principais demandas de União da Vitória, realizou pedidos ao deputado estadual Gilson de Souza para que veículo fosse viabilizado para a Saúde local. Deputado pertence a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), mesma denominação evangélica da edil.

Entrega oficial da ambulância foi realizada na quinta-feira, 26 de abril, em frente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Warrib Motta, em São Cristóvão. Além de Sandra e Gilson, participaram da formalidade, a secretária de Saúde de União da Vitória Paula Krzyzanowski e o presidente da Câmara Almires Bughay Filho. Alguns pastores da IEQ local também estiveram presentes.

O vereador Fernando Vier protocolou mais um projeto junto à Câmara, o qual será votado nas próximas sessões. Projeto de Lei Ordinária nº 8/2018, institui o Programa de Adoção de Praças Públicas e de Esportes, Canteiros de Vias e Áreas Verdes. que tem por objetivo incentivar o uso das praças e áreas verdes por parte da população, entre outros tópicos.

O único requerimento na pauta, foi do vereador Jair Brugnago, que pediu ao Executivo, a construção de praças de esportes com cancha de areia, pista de bicicross e parque infantil nos Conjuntos Horst I e II e Conjunto Guerino Massignan.

A Palavra Livre dos vereadores você confere na íntegra em nossa página no Facebook e no canal no Youtube.

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial

• Deixe o seu comentário/Sugira uma correção ao email: imprensa@cmuva.com.br

(Fotos: Assessoria Gilson de Souza)