Home / Notícias / Resumo da 24ª sessão ordinária da Câmara

Resumo da 24ª sessão ordinária da Câmara

NOTA

Na segunda-feira (6), foi realizada na Câmara Municipal, às 19h, a 24ª sessão ordinária de 2018. Com a presença dos 13 vereadores, três requerimentos foram aprovados por unanimidade.

O vereador Fernando Vier requereu a continuidade da instalação da linha de transmissão de energia elétrica na rua Seno Carlos Muxfeldt, no loteamento Furlan, bairro São Gabriel. Jair Brugnago, requereu a recuperação da Estrada Velha de Curitiba, fundos da Fazenda da Uniguaçu, e o terceiro requerimento aprovado, da vereadora Alandra Roveda, pedia à Prefeitura, a colocação de cartazes informativos sobre o despejo de lixo e entulhos em terrenos baldios.

Além dos requerimentos, pauta teve ainda a entrada de três projetos do Executivo, os quais serão votados nas próximas semanas. Projeto nº 35, sobre a alteração da Lei Municipal nº 4619/2016, nº 36, que autoriza o Executivo a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento próprio do Instituto Municipal de Assistência ao Servidor (IMAS), exercício 2018, com recursos provenientes de superávit financeiro e nº 37, sobre nova redação ao contido nos parágrafos do artigo 9 da Lei Municipal nº 4553/2015, que regulamenta Estacionamento Rotativo (Estar).

No uso da Tribuna, Ednilson Godoy, funcionário efetivo da Prefeitura, fez uma breve apresentação das atividades desenvolvidas pelo Projeto Paralímpico de União da Vitória. Aproveitou ainda, para citar o Programa criado em 2017 pelo Legislativo.

No ano passado, Câmara criou e aprovou um Projeto de Lei para a implantação do Programa Paralímpico no Município, com o intuito de incluir a modalidade no cronograma de atividades da Secretaria Municipal de Esportes (SME). Paralímpico Municipal recebeu também, em 2017, R$ 10 mil, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, verba oriunda de repasse feito pela Câmara ao Executivo.

O material em vídeo, você pode conferir na íntegra em nosso canal no Youtube ou em nossa página no Facebook.

Deiwerson Damasceno dos Santos – Jornalista MTB 0011671/PR – Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial

• Deixe o seu comentário/Sugira uma correção ao email: imprensa@cmuva.com.br