Home / Notícias / Secretária de Saúde participa de reunião com vereadores e faz o uso da Tribuna em 19ª sessão da Casa

Secretária se reuniu com vereadores pela manhã e a noite fez o uso da tribuna para apresentar dados e valores investidos pela Saúde no 1º semestre de 2017

Na 19ª sessão plenária da Casa, realizada nesta segunda-feira (3), às 19h, a secretária de Saúde de União da Vitória, Paula Quaglio Krzyzanowski fez o uso da tribuna para apresentar aos parlamentares os indicadores de saúde do primeiro semestre da gestão do prefeito Santin Roveda.

Antes, pela manhã, às 11h, na sala da presidência, secretária e parlamentares estiveram reunidos para discutir assuntos pertinentes ao setor, como a estrutura da Secretaria em relação a equipe de profissionais e as demandas, bem como os valores pagos em exames até o final do primeiro semestre de 2017, entre outros custos.

Na reunião, Paula deixou claro que os principais problemas na área são em relação às cotas de exames por especialidades e o transporte de pacientes. A secretária explica que é necessário investir para que as filas de espera para consultas e exames, diminuam. Atualmente, mais de 2.250 pacientes aguardam atendimento.

Em relação ao transporte de pacientes, diz que a aquisição de um ônibus com 44 lugares seria muito importante aos munícipes que precisam de atendimento em outras cidades.

“Hoje nós temos um número grande de pacientes que precisam se deslocar até Curitiba e outras cidades. Com isso, temos um custo alto semanal, pois há uma empresa que faz esse transporte, por meio de licitação, mas com a aquisição desse ônibus, não haveria essa despesa por parte da Prefeitura, faríamos uma grande economia”, justifica a secretária.

Vereadores concordam sobre a importância desses investimentos, propuseram, inclusive, usar parte das economias feitas pela Casa desde o início da Legislatura para usar na aquisição do veículo, por exemplo. Porém, uma nova reunião, juntamente com o prefeito Santin Roveda será marcada para estudos e  adequação dessas discussões.

A Secretaria de Saúde está localizada na rua Castro Alves, s/nº, antigo pronto-socorro e em sua nova sede, dispõe de atendimentos de serviço social, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, vigilância epidemiológica, vigilância sanitária e regulação, que são os agendamentos e tratamentos fora de domicílio.

Além dos parlamentares e secretária, participaram da reunião Ester Muller, coordenadora da Atenção Básica do Município, Fernanda Braciaki, diretora geral da Secretaria e Fernando Antoniazzi, diretor administrativo.

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial

enfermeira

Localizado na rua Castro Alves s?n, esta estrutura administrativa e alguns atendimentos, como o de serviço social, fonoaudiologia, psicologia, nutrição,  vigilância epidemiológica, , vigilância sanitária e regulação, que são os agendamentos e tratamentos fora de domicílio.