Home / Notícias / “Será a ponte da região Sul”, define presidente do Legislativo
Rua Marechal Deodoro, uma das artérias do anel central da cidade

“Será a ponte da região Sul”, define presidente do Legislativo

Foi assinado no dia 22 de julho, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, o repasse de R$ 4 milhões para o recape da Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no centro. A via é uma das mais importantes do município e atravessa quatro bairros, além de fazer a ligação da região Sul com o Sudoeste paranaense e também com Santa Catarina.

“Uma obra importante. Será a ponte da região Sul”, define o presidente do Legislativo de União, Ricardo Sass, comparando o investimento – e o impacto – na via com a construção da ponte José Richa, em São Cristóvão. “Vamos chegar lá com a essa obra tão esperada, com toda a revitalização dela. Uma condição melhor de segurança, com ciclovia, enfim, toda uma remodelação da Marechal Deodoro. Mais um investimento olhando a cidade como um todo”.

O recurso para a obra, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, contempla as obras de recape, construção de calçadas e ciclovia em toda a extensão da via, que corta os bairros Limeira, Rio d’Areia, Rocio e São Basílio Magno. A rua também faz a ligação com as rodovias PR-280, BR-153 e BR-476. Agora, o município fará a licitação da obra, que deve iniciar até o final do ano.

A ideia, de acordo com o governador, é investir em projetos regionais e melhorar a infraestrutura rodoviária e aeroportuária para atrair mais investimentos ao Interior do Estado. “Fizemos um pente-fino em todos os contratos para investir naquilo que é prioridade nos municípios. Agora começamos a direcionar os recursos para as obras de infraestrutura necessárias, principalmente nas cidades de médio e grande porte, como União da Vitória, que têm uma demanda maior”, explicou na ocasião da assinatura.

A Marechal Deodoro tem uma ligação com a BR-280, que vai para as cidades de Pato Branco, Francisco Beltrão e Barracão. “Há a previsão de que, em breve, esta rodovia será duplicada, o que seria espetacular para o nosso desenvolvimento”, acrescentou o prefeito, Santin Roveda.