Home / Notícias / Servidor público municipal recebe Título de Reconhecimento

Servidor público municipal recebe Título de Reconhecimento

Osni Rodrigues Nunes recebeu honraria da Câmara de vereadores de União da Vitória

img_6966

Da Assessoria – O servidor público aposentado, Osni Rodrigues Nunes, recebeu na noite desta segunda-feira, 21, o Título de Reconhecimento, que foi entregue no plenário da Câmara de vereadores de União da Vitória em cerimônia especial. De acordo com o Decreto Legislativo, nº 03/16, o homenageado recebeu o Título de Reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Município de União da Vitória como Servidor Público Municipal.

Osni Rodrigues Nunes, que ficou conhecido como “Japonês” além, de servidor público exemplar, foi um grande incentivador do carnaval de Rua em União da Vitória, criando o Bloco “Vai Quem Quer”. “O maior exponencial do samba e do carnaval na cidade é justamente um japonês”, brincou Nunes. Outro fato que marca a vida de Osni é sua paixão pela música, quando ajudou a criar e realizar por mais de uma década, os festivais estudantis da canção.

Na vida pública, Osni Rodrigues Nunes, fundou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de União da Vitória, foi Presidente do Conselho Municipal da Assistente Social Municipal e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, chegando a ocupar os dois cargos e participando de todas as Conferências Municipais. Também foi Secretário da Secretaria de Ação Social  e Gerente da Agência do Trabalhador de União da Vitória. O “Japonês da Prefeitura” se aposentou em outubro de 2015. Os vereadores manifestaram em plenário várias homenagens para Osni. A cerimônia foi singela, mas carregada de emoção e gratidão.img_6953