Home / Notícias / Terceira Idade recebe Moções de Aplausos

Terceira Idade recebe Moções de Aplausos

A participação no plenário dos membros da Terceira Idade na sessão de segunda-feira, 26, foi especial. Junto com a coordenadora do grupo, Mariza Martins, o time recebeu o carinho dos parlamentares e da comunidade que também assistiu a reunião no plenário.

Não era para menos, afinal, eles foram uma das 13 delegações de destaque na 14ª. edição dos Jogos da Integração, evento realizado entre os dias 12 e 14, na cidade de Guaratuba (PR). De União da Vitória, 59 pessoas embarcaram em busca de medalhas. E as trouxeram, depois de participarem, entre outras, nas modalidades de xadrez, damas, tênis de mesa, handebol, peteca, vôlei no escuro.

A disposição de cada um dos atletas, bem como o acolhimento da Secretaria de Esporte de Guaratuba, garantiu a emissão de duas Moções de Aplausos. Uma, de autoria do vereador Valdecir Ratko, dirigida à Alexandre Polati, secretário da Pasta na cidade litorânea.

“O evento foi um sucesso, elevando fatores como o espírito de grupo, união, integração e amizade”, justificou o parlamentar. “Guaratuba proporcionou infraestrutura adequada aos idosos, dando condições para que eles se sentissem em casa”.

O outro, assinado pelo presidente da Casa, Ricardo Sass, acompanhado pelo parlamentares, Joarez Leandro de Oliveira, Diego Santos e novamente, Ratko, para a equipe da Terceira Idade local.

“Os membros deram um verdadeira exemplo de garra, vontade, dedicação e superação disputando todas as modalidades com muito empenho, servido de exemplo para mostrar realmente que o esporte, além de proporcionar qualidade de vida e saúde, também mostra que não tem idade”, relatou o documento.

Guaratuba recebeu durante os jogos, 800 atletas de 20 municípios do Estado. Os jogos fazem parte do calendário esportivo anual do município e também do Paraná.

(Fotos: Assessoria CMUVA\Prefeitura de Guaratuba)