Home / Notícias / Utilidade Pública da Associação Recreativa Contestado é aprovada em 1° turno
Vereadores aprovaram PLO de apoio à entidade que fomenta o turismo

Utilidade Pública da Associação Recreativa Contestado é aprovada em 1° turno

De autoria dos vereadores, Ricardo Sass e Alandra Roveda, o Projeto de Lei Ordinária número 9 de 2020 foi aprovado em primeiro turno pelo Legislativo de União da Vitória. O documento declara a entidade Associação Recreativa Contestado como sendo Utilidade Pública.

“É uma entidade que vem primando pelo esporte. Vemos hoje nosso potencial nessa questão turística e o município, como forma de ajuda, é dar esse titulo de Utilidade Pública”, aponta o presidente da Casa, Ricardo Sass.

Na próxima sessão, o projeto passa por votação no segundo turno. “Realmente isso é importante. São instituições que trabalham com o turismo local e que vão incentivar que isso ocorra no município”, completou Sass. A Associação fomenta a prática do parapente, asa delta, paramotor e esportes radicais.

Ainda, foi aprovado pela Casa, também em primeiro turno, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) número 10 de 2020, novamente de autoria de Alandra Roveda. Ele trata da divulgação e atualização da relação municipal de medicamentos (Remune). Conforme o texto, a dinâmica da intenção do projeto caberá à Prefeitura, caso o PLO seja sancionado.

“Ele (o Projeto) regulamenta e assegura mais transparência dessa relação de medicamentos para quem utiliza o sistema”, defendeu Alandra.

As aprovações unânimes foram um dos destaques da sessão desta segunda-feira, 23. A reunião da Câmara ainda aprovou ajustes em documentos do Executivo, cuja finalidade é a adaptação para fins contábeis, necessários agora na reta final de 2020.

Assista às sessões

Por conta da Covid-19, o aceso do público ao plenário ainda segue restrito. Contudo, toda a sessão pode ser acompanhada por meio do site da Câmara, na aba, “Ao Vivo”. As sessões são semanais, realizadas nas segundas-feiras, a partir das 19 horas.

Nota

O formato da reunião dessa segunda-feira mudou um pouco. Além da ausência da participação da Pastora Sandra, que vem assistindo às sessões em formato remoto, o vereador Diego dos Santos, por problemas de saúde, cedeu seu lugar de primeiro secretário ao vereador Gilmar Pogogleski, que excepcionalmente cuidou da leitura da pauta.

Fotos: CMUVA