Home / Notícias / Vereador de Porto União acompanha reunião do Legislativo

Vereador de Porto União acompanha reunião do Legislativo

Gildo Masselai foi convidado pelo Vereador de União da Vitória Carlos Humberto Topolski

Da Assessoria – O vereador de Porto União, Gildo Masselai (PP), acompanhou a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de União da Vitória desta segunda-feira, 25. O convite partiu do vereador Carlos Humberto Topolski (PSB), em retribuição ao convite de Masselai para que Topolski, na condição de representante do Poder Legislativo de União da Vitória, acompanhasse a reunião da Câmara Municipal de Porto União. O vereador de União da Vitória acompanhou a reunião do legislativo catarinense na última terça-feira, 19.

Na oportunidade Masselai abordou questões das demandas da região de fronteira, relatando as dificuldades na interpretação sobre o que cabe a cada um dos municípios vizinhos. Topolski, na reunião de segunda, relatou todas as obras feitas pela administração de União da Vitória, dando destaque às obras de galerias pluviais. “São obras que não aparecem, mas que acabaram com os alagamentos em regiões como a do Posto Líder e da Polícia Militar de União da Vitória, com custos elevados para União da Vitória”, enfatizou. O vereador listou os investimentos feitos pela administração na região de fronteira e disse que os dois municípios precisam se integrar mais. “Precisamos fazer projetos que integrem mais as duas cidades”, defendeu

Topolski lembrou da Lei dos Consórcios, aprovada em ritmo acelerado pela Câmara de União da Vitória e que foi engavetada pelas Comissões permanentes da Câmara de Porto União. “Essa lei seria de grande progresso. Os colegas de Porto União podem rever sua posição e votar a lei. Isso é de fundamental importância. Os consórcios devem trazer benefícios como integração de trânsito, de transporte coletivo, da saúde e até da viabilização do aeroporto que serve para as duas cidades”, lembrou o vereador.