Home / Notícias / Vereador lembra dia do Agente Comunitário

Vereador lembra dia do Agente Comunitário

Da assessoria – Gilmar Jarentchuk, Presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória lembrou na reunião ordinária de segunda-feira, 07, o Dia do Agente Comunitário, que foi comemorado na última sexta-feira, 04. De acordo com Jarentchuk, o agente leva, por meio das visitas, atenção, promoção, prevenção e cuidados a saúde para dentro dos domicílios.

O vereador afirmou ainda que os agentes comunitários atuam na atenção primária, em diversos programas da saúde pública, fazendo visitas domiciliares e acompanhando crianças, gestantes, idosos, hipertensos e acamados, entre outros, conhecem a realidade dos bairros e das famílias. “Homenagear os agentes comunitários de saúde, por meio de uma Moção de Aplausos, aprovado é reconhecer e divulgar o eficiente trabalho que estes servidores públicos municipais desenvolvem”, festejou Jarentchuk.

O presidente do Poder Legislativo justificou a homenagem dizendo que a Moção de Aplausos foi aprovada por unanimidade dos vereadores de União da vitória, e será transmitida a cada um dos agentes de União da Vitória. “Acreditando que é possível contribuir na mudança da qualidade de vida da população, casa a casa, família a família, os Agentes de Saúde se tornam o elo de uma corrente em defesa da vida”, disse Jarentchuk.