Home / Vereadores / Cesar Empinotti / Vereador pede agilidade do Executivo na instalação de câmeras de monitoramento

Vereador pede agilidade do Executivo na instalação de câmeras de monitoramento

No dia 28 de abril, 11 dos 13 vereadores da Casa estiveram no gabinete do prefeito Santin Roveda para entregar o projeto elaborado pelo 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), União 360º, que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento em áreas estratégicas do Município.

No projeto constam informações de ordem técnica, como o modelo dos equipamentos, funcionamento da sala de controle e a quantidade inicial de câmeras, que é de 19.

Executivo é responsável por fazer a cotação dos itens apresentados pelo 27º BPM e realizar estudos para adequar o projeto, e desse modo, tornar viável o vídeo monitoramento em União da Vitória.

Nesse contexto, Cesar Empinotti, no uso da Palavra Livre na 29ª sessão ordinária realizada na segunda-feira (25), pediu a agilidade por parte da Prefeitura para a execução do projeto. Parlamentar citou requerimento assinado por todos os parlamentares no início do ano, que pede ao Executivo a instalação.

Empinotti sugeriu, inclusive, que o próximo repasse referente às economias da Câmara, seja direcionado para essa área. Primeiro repasse, de R$ 800 mil, foi direcionado à Saúde.

O parlamentar justifica o pedido de agilidade devido à quantidade de assaltos, roubos e vandalismo, que crescem gradativamente no Município e atingem principalmente os comerciantes.

“É preocupante! União da Vitória não pode caminhar nesse sentido. A Polícia Militar faz um trabalho constante, mas não é o suficiente. De repente, comerciantes e cidadãos ficam preocupados pensando em como resolver isso e nós temos um caminho, todos nós assinamos um requerimento pedindo câmeras de monitoramento, e essas câmeras irão inibir a ação desses vândalos, e na hora de prender a PM terá muito mais facilidade”, analisa.

No ato de entrega do projeto, em abril, Santin destacou que há uma série de variáveis para que projetos saiam do papel e sejam executados, e que o União 360º, da PM, seria avaliado criteriosamente e como prioridade, justamente por se tratar de segurança pública.

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial

• Deixe seu comentário/Sugira uma correção: imprensa@cmuva.com.br