Home / Notícias / Vereador quer guarda Civil Municipal em União da vitória

Vereador quer guarda Civil Municipal em União da vitória

Da Assessoria – Em União da vitória, o Vereador Ziliotto Daldin (PSD), apresentou requerimento na reunião de segunda-feira, 10, onde solicita ao Prefeito Pedro Ivo, para que juntamente com todas as secretarias envolvidas, e por meio de audiência pública com representantes da sociedade em geral, realize estudos e levantamento técnico no sentido de viabilizar a criação no município de União da Vitória da Guarda Civil Municipal, visando auxiliar na segurança pública. Segundo Daldin a Guarda Civil Municipal serve para promover a vigilância dos logradouros públicos, realizando segurança preventiva diurna e noturna, do patrimônio do Município, das áreas de preservação do patrimônio natural e cultural do Município, bem como preservar mananciais e a defesa da fauna e da flora.

Ainda de acordo como Vereador, a Guarda Civil Municipal deve fiscalizar a utilização adequada dos parques, jardins, praças e outros bens de domínio público, evitando sua depredação, proteger e guardar os documentos e equipamentos pertencentes ao Município, orientar o público e trânsito de veículos, em caráter auxiliar à Polícia Militar e apoiar a segurança nos eventos públicos de grande contingente populacional.

Daldin disse que a Guarda Civil Municipal pode colaborar com a fiscalização da Prefeitura na aplicação da legislação relativa ao exercício do poder de polícia administrativa do Município e coordenar suas atividades com as ações do Estado, no sentido de oferecer e obter colaboração na segurança pública e outras de interesse comum, mediante convênio. O requerimento foi aprovado e segue agora para o Poder Executivo.