Home / Notícias / Vereador quer readequação salarial para Agentes comunitários

Vereador quer readequação salarial para Agentes comunitários

Da Assessoria – O vereador Gilmar Jarentchuk teve requerimento aprovado no Legislativo de união da Vitória, onde solicita do Poder Executivo para que os setores administrativos e financeiros do município juntamente com a Secretaria de Saúde estudem a viabilidade de se elaborar projeto com posterior envio a esta Casa de Leis visando autorizar o município adequar a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde do Município de União da Vitória com o valor do incentivo financeiro fixado pelo Ministério da Saúde através da Portaria nº 459 de 15 de março de 2012 na ordem de R$ 871,00 (oitocentos e setenta e um reais).

De acordo com Jarentchuk, atualmente em União da Vitória um agente comunitário de saúde tem como remuneração base inicial R$ 646,00 (seiscentos e quarenta e seis reais). Com a nova Portaria do Ministério da Saúde o valor de repasse aos municípios referente a cada agente de saúde passou para R$ 871,00 (oitocentos e setenta e um reais).

Com este novo repasse Federal e consequentemente com estudos apropriados visando o impacto financeiro, poderá a municipalidade adequar a remuneração base passando para os novos valores aqui descritos.  O município de União da Vitória possui em seu quadro 50 (cinquenta) agentes comunitários de saúde.  O requerimento foi aprovado em plenário por unanimidade dos vereadores presentes.