Home / Notícias / Vereador solicita melhorias em escola municipal

Vereador solicita melhorias em escola municipal

Da Assessoria – O Vereador Carlos Humberto Topolski (PSB), solicitou por meio de requerimento aprovado na reunião ordinária de segunda-feira, 14, para que Prefeito Pedro Ivo atenda a solicitação da Escola Municipal Clementina Lona Costa, no sentido em determinar as secretarias competentes providenciar a  colocação de um toldo no portão de entrada e saída da escola. Também conforme solicitação assinada pela Diretora da Escola Professora Simone Z. Montangnoli, estão buscando a construção de uma quadra poliesportiva, em espaço ocioso dentro do pátio da escola.

De acordo com Topolski, a Diretora Sra. Simone que em 2014 havia um toldo que protegia as crianças quando da necessidade de deslocamento, até mesmo para o refeitório, mas que devido a uma tarde de temporal o mesmo foi danificado, sendo retirado para posterior recolocação. Desde então os próprios pais indagam a falta do toldo, obrigando a direção da escola oficializar a secretaria de educação em março de 2015 para solução do problema, mas não sendo atendido até a presente data. Referente a quadra poliesportiva, foi elaborado um simples projeto por um professor de educação física, destacando o local apropriado para a obra, em espaço de 31 metros de comprimento e 16 metros de largura, no mesmo pátio da escola.