Home / Notícias / vereadores aprovam Programa Municipal de Prevenção ao uso indevido de drogas

vereadores aprovam Programa Municipal de Prevenção ao uso indevido de drogas

Os vereadores de União da Vitória estiveram reunidos na noite desta segunda-feira, 03, em reunião ordinária. O ex-jogador, craque do futebol local, Jair da Silva, o Kiko, ocupou a Tribuna da casa para divulgar seu livro Bola de Capotão (1921-1973), um livro documentário que será lançado na sexta-feira, 07, às 19h, no Centro Cultural 25 de Julho.

O craque relembrou histórias do glorioso futebol amador, conversou informalmente com os vereadores e sobre os objetivos de seu livro: documentar a história do futebol amador e destinar parte da renda de seu livro para a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de União da Vitória. O exemplar custa R$ 65. No evento também haverá uma exposição de quarós ligados ao livro de sua autoria.

Antes da ordem do Dia, foi lido e despachado para as comissões permanentes o Projeto de Lei Ordinária n.º 14/2019, de autoria da Mesa Diretora, que trata sobre reposição salarial dos funcionários do Poder Legislativo.

Ordem do Dia

Foi aprovado em 2ª votação o Projeto de Lei Ordinária nº 13/2019, de autoria do vereador Almires Bughay Filho (PSDB), que Institui o Programa Municipal de Prevenção ao uso indevido de drogas, nas escolas do Município de União da Vitória, especificamente nos 8º anos do ensino fundamental, como reforço do programa Proerd da Polícia Militar do Paraná.

Foi aprovado em 1ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 9/2019, de autoria do vereador Gilmar Pogogelski (PV), que trata da instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água do município de União da Vitória. O projeto segue agora para a 2ª votação em plenário nos próximos dias.

Debates

Os vereadores optaram por não apresentar requerimentos e Moções e usar da tribuna da casa e da palavra livre, abordando assuntos de interesse social e comunitário. Presidiu a reunião, o vereador Ricardo Sass (PSC)