Home / Notícias / Vereadores de União da Vitória aprovam Utilidade Pública do Instituto Piamarta

Vereadores de União da Vitória aprovam Utilidade Pública do Instituto Piamarta

Representantes do Instituto Piamarta de União da Vitória acompanharam a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de União da Vitória, e utilizaram a tribuna livre para falar sobre as atividades da escola, que completa em 2019, seus 41 anos de fundação.

Outro motivo que levou a comitiva até a câmara foi a votação do Projeto de Lei que torna o Instituto Piamarta, que pertence a Diocese de União da Vitória, de Utilidade Pública. O projeto de Lei é de autoria do vereador Ricardo Sass, presidente do Poder Legislativo.

Durante a reunião ordinária desta segunda-feira, 13, os vereadores de União da Vitória discutiram e votaram de dois Projetos de Lei (PLs) e requerimentos, além do uso da palavra livre para abordar assuntos de interesse da comunidade.

Pauta de Votações

Na Ordem do Dia foram votados além os pareceres das comissões permanentes referentes a dois Projetos de Lei. Foi aprovado em turno único, o Projeto de Lei Ordinária Nº 11/2019, que declara de utilidade pública a Escola Profissional Piamartina Instituto João XXIII.

Na oportunidade também foi aprovado em uma única discussão, o Projeto de Lei Ordinária nº 14/2019 que autoriza o executivo municipal a efetuar a abertura de crédito adicional especial no orçamento próprio da Câmara Municipal de União da Vitória, para o exercício de 2019, com recursos provenientes de anulação.

O Projeto de Lei em questão, trata da adequação do orçamento vigente da Câmara Legislativa de União da Vitória, para o pagamento de auxílio alimentação aos funcionários efetivos do Poder legislativo, pois os custos não estavam previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício deste ano de 2019.

Indicações

O Vereador Joarez Leandro de Oliveira (PSB) enviou expediente (Indicação) de seu gabinete ao Prefeito Municipal para que, juntamente da Secretaria competente, desenvolva estudos no sentido de disponibilizar profissionais do serviço de saúde, assim como, ambulância, nos eventos de corrida de rua que venham a ocorrer em União da Vitória.

Já o vereador Albino Schuersovski (MDB), solicitou, via Indicação para que se determine ao setor responsável pela iluminação pública a colocação de um suporte de lâmpada, bem como a própria lâmpada no poste em frente ao imóvel n.º 327, situado à Rua Alfredo Stahlschmidt entroncamento com a Rua José Pacheco, no Bairro São Sebastião, Distrito de São Cristóvão.

Retirado

O único requerimento da noite, de autoria dos vereadores Emerson de Souza (Patriotas) e Almires Bughay Filho (PSDB) onde solicitavam à secretaria de Trânsito, Vigilância e Fiscalização (Uvtran) para que se estude a possibilidade de serem implantadas duas vagas específicas para estacionamento de automóveis de autoescola em frente a cada uma das mesmas, foi retirado da pauta, a pedido do vereador Emerson de Souza, um dos proponentes, para melhor estudo e nova redação.

Também acompanharam a sessão, o presidente e diretores da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de União da Vitória. Depois da reunião os vereadores conversaram informalmente com os representantes do Instituto Piamarta e com alguns populares que acompanharam a reunião.