Home / Notícias / Vereadores exigem permanência da Delegacia da Receita Estadual

Vereadores exigem permanência da Delegacia da Receita Estadual

Da Assessoria – Os vereadores de União da vitória se manifestaram por meio de documento oficial do Poder Legislativo condenando a desativação da Delegacia da receita Estadual de União da Vitória. Os vereadores exigem do Governador Carlos Alberto Richa reveja sua decisão, que segundo os representantes do povo prejudica o povo de União da Vitória e da região sul do Paraná. O ofício foi assinado pelos treze vereadores de União da Vitória e entregue às mãos do governador. Confira a íntegra do Ofício 03/2015, enviado ao Governador do Paraná:

Após decisão tomada para com o fechamento da Delegacia da Receita Estadual de União da Vitória, nós, Vereadores, legítimos representantes da comunidade união vitoriense, vimos através do presente solicitar a Vossa Excelência para que reveja a decisão de fechamento, uma vez que são grandes os transtornos que ocorrerão caso essa decisão seja mantida.

Senhor Governador, a explicação apresentada pela Receita Estadual de que o objetivo é “enxugamento da máquina” e otimização do trabalho de “arrecadação, fiscalização e atendimento”, não pode ser levado em consideração, pois principalmente o atendimento será dificultoso, com deslocamento dos interessados até Guarapuava, além do sério risco de acidentes ao percorrer rodovias estaduais e federais.

Conforme informações a este Poder Legislativo por parte da Delegacia de União da Vitória, não haverá enxugamento da máquina, pois os servidores públicos de carreira serão os mesmos, trazendo ainda mais despesas, uma vez que irão que receber vantagens a exemplo de horas extras e diárias para deslocamento de União da Vitória a Guarapuava.

Governador Beto Richa, Vossa Excelência deve levar em consideração que trata-se de uma região pólo, uma das mais antigas do Paraná e que muito contribuiu para o engrandecimento do Estado do Paraná”.