Home / Moção / Vereadores parabenizam agentes Comunitários de Saúde

Vereadores parabenizam agentes Comunitários de Saúde

Da Assessoria – A Câmara e Vereadores de União da Vitória, aprovou por unanimidade na reunião desta segunda-feira, 06, uma Moção de Voto de Aplausos, parabenizando os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), pela passagem do seu dia, comemorado em 04 de outubro. De acordo com o vereador Gilmar Jarentchuk, Presidente do Poder Legislativo e autor da homenagem, a data foi criada através da Lei nº 11.585, de 28 de novembro de 2007.

Os Agentes Comunitários de Saúde são o elo entre a comunidade e o sistema público de saúde. Ele atua diretamente nas casas dos munícipes levando e captando informações, prestando atendimentos básicos e mapeando os principais riscos que podem comprometer a saúde e a qualidade de vida dos moradores em suas comunidades”, justificou Jarentchuk. O vereador complementou, dizendo que mais do que funcionários do ramo da saúde, esses profissionais são vistos como figuras de respeito dentro das instituições.