Home / Notícias / Vereadores participam de audiência Pública do PPP da Iluminação Pública

Vereadores participam de audiência Pública do PPP da Iluminação Pública

Os vereadores de União da Vitória participaram na manhã desta terça-feira, 21, da audiência Pública, promovida pala prefeitura de União da Vitória com o objetivo de apresentar o Projeto Público Privado (PPP) da Iluminação Pública. O projeto foi exposto por Felipe Lucci, integrante da empresa Omatic e pelo Assessor Jurídico da prefeitura, Eduardo Marafon. Juntos, os dois explicaram os termos técnicos e jurídicos do projeto, que será licitado pela prefeitura.

Os vereadores Ricardo Sass (Presidente  – PSC-PR), Alandra Roveda (vice – PR-PR), Almires Bughay Filho (PSDB-PR), Cesar Empinotti (PR-PR) e a Pastora Sandra (PSDB-PR), acompanharam as explicações técnicas do PPP e puderam contribuir com o debate.

Segundo o Secretário de Planejamento de União da Vitória, Clodoaldo Goetz deixou claro que não é uma novidade, pois os PPPs já acontecem em vários municípios brasileiros, mas é um programa inédito em União da Vitória e região.

O objetivo do programa é a troca e todo o parque de iluminação pública de União da Vitória. Nós fizemos um Projeto Piloto, para estudar e provar a grande diferença entre as lâmpadas convencionais e as de Led. Com isso toda a extensão da Avenida Manoel Ribas ganhou nova iluminação, ficou muito melhor. A intenção é fazer a troca em todo o município”, explicou.

Conforme o presidente da Câmara, Ricardo Sass, cabe ao Poder Legislativo fiscalizar e acompanhar todo o desenvolvimento do PPP da Iluminação Pública, que a partir de agora entra em fase de licitação.