Home / Vereadores / Alandra Roveda Grando / Vereadores participam de palestra com Cortella, promovida pela Uniuv

Vereadores participam de palestra com Cortella, promovida pela Uniuv

Para comemorar os seus 43 anos, o Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), realizou uma palestra com um dos maiores pensadores da atualidade, o filósofo Mário Sérgio Cortella.

Evento aconteceu ontem (19), data de aniversário da Instituição, às 19h, no Cine Teatro Ópera.

Almires Bughay Filho, Joarez Tica, Alandra Roveda, Sandra Pinheiro, Albino Schuersovski, Fernando Vier, Diego Santos, Emerson de Souza e Cesar Empinotti, foram os parlamentares que prestigiaram mais esta iniciativa da Uniuv.

Cortella ministrou a palestra Educação e Gestão do Conhecimento, abordou temas como ética, gestão, humildade intelectual e convidou a plateia para que durante os 90 minutos de sua aula expositiva, todos pensassem sobre o que é o conhecimento e como se deve aplicá-lo.

O presidente da Casa, Bughay, agradeceu os reitores Alisson Frantz e Lúcio Passos pelo convite feito à Câmara de Vereadores e enalteceu a presença de 9 dos 13 vereadores.

“Primeiramente agradeço por este convite estendido aos vereadores e parabenizo a Uniuv pelos seus 43 anos. O que o Cortella falou é exatamente o que vivemos dia a dia quando estamos diante de um grupo de pessoas. Precisamos constantemente analisar os nossos atos, nossas atitudes, falas, todo o contexto que envolve estar no meio de pessoas. Que bom que os vereadores estiveram juntos, estavam presentes em sua maioria, para que a gente cresça junto enquanto parlamentares”, relata.

Empinotti, disse ao final, que a participação no evento, o fez refletir não apenas nas ações como pessoa, mas também como servidor público.

“Foi muito gratificante. Quero parabenizar a Uniuv por ter tido essa brilhante ideia em oferecer conhecimento e repassar para toda a sociedade de União da Vitória. Analisando como vereador, como representante do povo, esclarece certos comportamentos, nos dá mais responsabilidade e nos direciona em como devemos agir diante de situações que aparecem em nosso meio político”, avalia o parlamentar.

Vice-reitor da Instituição, Passos conta que as negociações para trazer o palestrante Mário Sérgio Cortella iniciaram dois anos atrás e que esse era um compromisso assumido pela Uniuv em oferecer para a sociedade a oportunidade de ter contato com os principais filósofos do País.

Além de Cortella, Instituição já trouxe os pensadores Leandro Karnal e Clóvis de Barros de Filho.

Cortella é ex-secretário municipal de Educação de São Paulo, professor-convidado da Fundação Dom Cabral, filósofo, escritor, educador, professor universitário com mestrado e doutorado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) – SP, autor de diversos livros, em áreas de educação, teologia, filosofia, motivação, gestão e carreira. Escreve regularmente para os principais jornais do Brasil e participa de diversos programas de rádio e TV referências no Brasil como debatedor e comentarista, além de ministrar palestras por todo o País.

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial – imprensa@cmuva.com.br