Home / Vereadores / Alandra Roveda Grando / Parlamentares participam de reunião com secretário de Planejamento e Urbanismo e profissionais da área

Diego dos Santos, Joarez Tica, Gilmar Pogogelski, César Empinotti, Sandra Pinheiro, Alandra Roveda, e o presidente da Casa Almires Bughay Filho, acompanharam as discussões. Presidente disse que reunião é importante, que os parlamentares estão atentos às Leis de Diretrizes Orçamentárias, do Orçamento dos órgãos da Administração Direta e do Plano Plurianual, que são acompanhadas pela Secretaria e que a Casa vai analisar criteriosamente as possíveis alterações que chegarão ao Plenário para aprovação

Nesta quinta-feira (30), às 19h30 na Associação de Engenharia e Arquitetura do Vale do Iguaçu (AEAVI), próximo ao 27º Batalhão de Polícia Militar, foi realizada uma reunião com os profissionais que atuam na área de engenharia no Município.
Engenheiros e arquitetos, que necessitam da aprovação de projetos junto à Prefeitura, alvarás de funcionamento, certidões, e outras liberações, trataram de assuntos específicos da área, juntamente do secretário de Planejamento e Urbanismo e também presidente da AEAVI, Clodoaldo Cleverson Goetz.
A Secretaria de Planejamento e Urbanismo é responsável por coordenar a execução dos programas de obras públicas do governo municipal, bem como elaborar os projetos de implantação, aprovar projetos particulares, entre outras atribuições.
Na reunião, os profissionais puderam levantar críticas e apresentar sugestões para que os procedimentos burocráticos por parte do Executivo, por exemplo, sejam feitos de modo mais dinâmico e ágil.
“Os assuntos mais abordados foram sobre pré-análises, que consiste, por parte da Prefeitura, em analisar em um primeiro momento o projeto do profissional e fazer a devolução, o que antes era feito de modo direto com o pedido de aprovação, a unificação quanto aos procedimentos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU-PR), e alterações na Lei do Plano Diretor, que serão discutidas, levadas até o prefeito, implementadas e então, encaminhadas à Câmara de Vereadores para aprovação”, explica o secretário.
Goetz afirma que esse relacionamento com os profissionais vai continuar, e que outros encontros serão programados para que os trabalhos da Secretaria sejam melhorados a partir dessas consultas públicas. Participou também da reunião o comandante do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, Aspirante Muck.

IMG_9769 IMG_9770

IMG_9771 IMG_9776