Home / Notícias / Vereadores propõem Associação de Food Truck em União da Vitória

Vereadores propõem Associação de Food Truck em União da Vitória

Ideia é organizar setor junto à secretaria de Indústria e Comércio para que participação de comerciantes locais em eventos realizados pela Prefeitura, seja maior

FOOD TRUCK (Caminhão de comida)

O food truck é uma espécie cozinha móvel colocada sobre rodas para o transporte e venda de comida na rua. Como tendência, muitas pessoas veem a oportunidade de empreender. É uma opção de negócio para aqueles que desejam investir no mercado de gastronomia do País.

Em União da Vitória, existem muitos comerciantes que oferecem esse tipo de serviço à comunidade, de modo individual. Nos eventos realizados pela Prefeitura, observa-se que o número de food trucks de outras localidades é maior do que os do próprio Município.

REQUERIMENTO Nº 127/2017

Foi pensando nisso, que nesta segunda-feira (25), na 29ª sessão ordinária realizada pela Casa, os vereadores Almires Bughay Filho, Joarez Tica, Emerson de Souza e Sandra Pinheiro, apresentaram requerimento para que Executivo providencie estudos para aprimorar a atividade em União da Vitória, principalmente nos eventos municipais.

Proposta se estende aos profissionais do comércio de alimento em trailers, vans, furgões, caminhões e veículos adaptados.

Segundo Bughay, a ideia central é que os comerciantes que utilizam o food truck, sejam chamados pela secretaria de Indústria e Comércio para discutir a criação de uma associação, de modo com que ofereçam um produto diferenciado nos eventos, sem atrapalhar a atividade que já exercem.

“Se houver organização, os comerciantes locais poderão ocupar espaço nos eventos com um número maior do que os trailers vindos de outras cidades, e desse modo, fortalecer o nosso comércio, fazer o dinheiro ficar aqui, tudo a partir dessa associação”, argumenta.

Emerson, diz que é preciso unificar a classe local. Propõe reuniões com a Prefeitura para que uma adaptação seja feita, e que a secretaria competente, tenha uma maior aproximação desses comerciantes e vice-versa.

“Em um primeiro momento, sugerimos que a classe local realize reuniões junto à Secretaria de Indústria e Comércio para sanar dúvidas, como o que é preciso fazer para atender a demanda, qual a documentação exigida para o atendimento em eventos, taxas, avisos dos eventos, como também, que a secretaria faça a devida regulamentação e aponte as exigências para que os donos dos food trucks atendam a demanda dos eventos”, explica o vereador.

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial

• Deixe seu comentário/Sugira uma correção: imprensa@cmuva.com.br