Home / Notícias / Vereadores querem reversão de doação de terrenos em União da Vitória

Vereadores querem reversão de doação de terrenos em União da Vitória

Da Assessoria – Na reunião da Câmara de Vereadores de União da Vitória de segunda-feira, 13, os vereadores assinaram e aprovaram requerimento conjunto solicitando ao Poder Executivo, para que após o término dos prazos legais, envie Projeto de Lei à Câmara Municipal, revogando as Leis existentes revertendo ao município as doações dos terrenos ao SESC e ao SENAC de União da Vitória. Segundo os vereadores, as entidades teriam dois anos para inicio das obras a partir de 03 e 16 de maio de 2013. Contudo o prazo de dois anos está chegando ao fim, e nada foi iniciado pelos beneficiados SESC SENAC.

O vereador Mario Lúcio Pereira Ferreira, explicou na tribuna da Câmara, os motivos do pedido dos vereadores junto à prefeitura. “Não existem previsões de investimentos em construção em União da Vitória até o ano que vem segundo a revista do Sistema Fecomércio SESC SENAC do Paraná”, enfatizou. Os vereadores consideram um desrespeito, já que uma área nobre foi doada para a construção do complexo Sesc/Senac. Contudo o município tem dificuldade de encontrar áreas nobres para expandir seus projetos, a exemplo da construção de uma Arena Multiuso, dentre outros empreendimentos a serem fixados na área central e de fácil acesso a população.

Um dispositivo nas Leis de doação dos terrenos estabelece que fica estabelecido o prazo de dos anos para inicio da construção da obra, a partir da data de assinatura da respectiva escritura pública de doação, sob pena de reversão. Como as leis são do mês de maio de 2013, os vereadores querem a imediata reversão dos imóveis para o município.