Home / Notícias / Vereadores recebem Plano Municipal de Arborização

Vereadores recebem Plano Municipal de Arborização

Da Assessoria – Os vereadores de União da Vitória receberam no final da tarde de segunda-feira, 17, o projeto que resultou no mapeamento de todas as ruas do quadro urbano do município, que possuem meio-fio definido O anexo do Plano Municipal de Arborização de União da Vitória foi entregue pelo prefeito, Pedro Ivo Ilkiv e secretário municipal de Meio Ambiente, Sidnei Cieslak. O ato informal ocorreu na Câmara Municipal, e foi acompanhado pelo vice-prefeito, Jair Brugnago, e coordenador do Plano, Mauro Prestupa.

Foram seis meses de trabalho para a elaboração desse projeto, que resultou no mapeamento de todas as ruas do quadro urbano de União da Vitória, que possuem meio-fio definido. O município tem hoje 4.547 árvores de várias espécies já plantadas, inclusive frutíferas, aponta o estudo. Contudo é necessário plantar mais 8.120 árvores. O estudo aponta, também, qual espécie de árvore é indicada para ser plantada em cada local e a distância entre as mudas, por exemplo.

O prefeito reforça a necessidade desta ação aos vereadores de União da Vitória. Ilkiv disse que é um projeto importante, que está dentro de uma nova linha de pensamento, de uma cidade que realiza o aproveitamento de resíduos recicláveis, pensa na acessibilidade, na questão urbanística e ambiental”, explicou. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente elaborou esse Plano para que os munícipes tenham uma cidade arborizada e, com isso, mais bonita e agradável.

O documento entregue aos legisladores, será votado em forma de Projeto de Lei, em rito normal, ou seja, será enviado às comissões permanentes pertinentes ao assunto, depois votado em plenário em dois turnos e redação final.