Home / Notícias / Vereadores trabalham para limpar a pauta antes do recesso

Vereadores trabalham para limpar a pauta antes do recesso

Da Assessoria – O presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória, Gilmar Jarentchuk (foto) convocou uma série de reuniões extraordinárias para limpar a pauta do exercício de 2014. Na tarde de quarta-feira, 17, foram discutidos e votados dois Projetos de Lei. Um para criação de cargos na estrutura municipal o estabelece o perfil profissiográfico. O outro Projeto de Lei (PL) trata da alteração do número de vagas e a remuneração do cargo de médico plantonista. Os dois projetos foram aprovados em 2ª discussão, com dispensa da redação final.

Na segunda-feira, 15, outra reunião extraordinária tratou da apreciação de outros Projetos de Lei, como o que declara de utilidade pública a Associação de Turismo e Meio Ambiente (ATEMA). Na ocasião também foi aprovado em turno único, o Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Meio Ambiente. Um terceiro PL que autoriza o Poder Executivo Municipal a amplia a jornada de trabalho de seus servidores estatutários, foi votado em turno único. Ainda na pauta de segunda-feira, 15, foi aprovado em votação única o projeto que inclui metas no Plano Plurianual (PPA) 2014/2017. A reunião ordinária da próxima segunda-feira, 22, está reservada exclusivamente para a eleição da mesa diretora para o biênio 2015/2016.  O presidente disse que vai convocar tantas reuniões extraordinárias quantas forem necessárias para limpar a pauta. As reuniões extraordinárias não têm custos para os cofres públicos.