Home / Sessão / Vereadores votam projeto em sessão virtual
Presidente Ricardo Sass no comando da reunião virtual

Vereadores votam projeto em sessão virtual

Adaptando-se às mudanças propostas pelo protocolo contra a pandemia, o Legislativo de União da Vitória esteve reunido mais cedo, nesta quarta, 25, em reunião extraordinária. Apenas o presidente da Casa, Ricardo Sass, e o primeiro secretário, Diego Santos, estiveram pessoalmente no plenário. Mantendo distância entre eles, também atendendo às recomendações dos órgãos de saúde, os parlamentares abriram a reunião virtual. De suas residências, os vereadores acompanharam a pauta.

A Portaria número 9/2020, da presidência, foi lido na sessão virtual realizada nesta quarta. O documento trata justamente do enfrentamento da pandemia. O texto suspende as reuniões ordinárias das segundas-feiras e ressalta que outros eventos online poderão ser realizados durante o período do isolamento social.

Na Matéria da Ordem do Dia, o projeto de destaque foi o de número 6/2020. O documento permite a migração do pagamento de alguns benefícios (licença-maternidade, auxílio-doença), do Fumprevi para a Prefeitura de União da Vitoria. Embora contribua para amenizar a dívida do popular ‘Fundão’, a medida atende uma organização legal e nacional.

As sessões seguem suspensas.