Home / Notícias / 13ª SESSÃO ORDINÁRIA – MOÇÃO DE LOUVOR AO JUIZ DR. CARLOS MATTIOLI

13ª SESSÃO ORDINÁRIA – MOÇÃO DE LOUVOR AO JUIZ DR. CARLOS MATTIOLI

Na noite desta segunda-feira, 22 de maio aconteceu a 13.a Sessão Ordinária.

As Indicações ficaram por conta dos Vereadores: Alex de Anastácio (PSD) que solicitou manutenção de via no Bairro São Bernardo e construção de travessa para ciclistas e pedestres em via do Município; Thays Bieberbach (PT) pediu para melhorias na iluminação próximo ao Colégio Estadual Bernardina Schleder e Padre Giuseppe Bugatti. Já Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) solicitou a instalação de placa de boas-vindas em São Domingos.

O Grande Expediente foi utilizado pelo Vereador Clodoaldo Goetz que pontuou suas proposições e Projeto que seria votado em seguida solicitando o apoio doa pares.

Em 2.a discussão foi aprovado por unanimidade o Projeto de lei 8/2023 que dispõe sobre o uso de vagas de estacionamento público por mulheres gestantes ou com crianças de colo de até 02 anos e também o Projeto 12/2023 que declara de utilidade pública municipal a Banda Marcial União da Vitória (BAMUV).

Os Requerimentos aprovados por unanimidade na Casa foram dos Vereadores: Altair Lourenço de Souza (MDB), que solicitou ao Executivo Municipal o projeto de lei para fixação do pagamento do piso salarial de enfermeiros; Alex de Anastácio (PSD), para recursos financeiros através do Programa “Escola Mais Bonita” direcionado a reformas e manutenções do Colégio Túlio de França e Thays Bieberbach (PT), que pediu melhorias na iluminação nas proximidades do Colégio Estadual Inocêncio de Oliveira.

As Moções de aplausos acolhidas por unanimidade pela Casa Legislativa foram direcionadas ao Moção Padre Abel Zastawny que completou 80 anos de idade e ao Juiz Dr. Carlos Eduardo Mattioli Kockanny e equipe do CEJUSC em reconhecimento aos projetos de relevância desenvolvidos no Município contribuindo com a vida de muitas famílias, crianças, jovens e adolescentes.

O Vereador Emerson Lourenço Litwinski (AGIR) apresentou a moção de repúdio à cassação do mandato do Deputado Federal do Paraná Deltan Dallagnol, eleito democraticamente com 344.917 votos, o mais votado no Estado do Paraná. A Moção foi acolhida pela Casa com apenas um voto contrário, da Vereadora Thays Bieberbach (PT).

O Pequeno Expediente foi utilizado pelos Vereadores Ricardo Adriano Sass (PP), Emerson Lourenço Litwinski (AGIR) e Waldir Luis Cortellini (PSB). O assunto mais comentado pelos Vereadores durante a Sessão, foi o reconhecimento ao trabalho prestado ao Município pelo Juiz Dr. Carlos Eduardo Mattioli Kockanny e equipe do CEJUSC, que desenvolve Projetos humanizados às famílias do Município, crianças e adolescentes, colaborando com uma sociedade mais justa, acolhedora e saudável.

Em Sessão Extraordinária foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 19/2023 que cria o cartão cidadania no âmbito do Município de União da Vitória.

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação – Câmara de União da Vitória.