Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / 14ª SESSÃO ORDINÁRIA

14ª SESSÃO ORDINÁRIA

As Indicações propostas pelos Vereadores foram: para a implantação de Miniarena no Bairro Cidade Jardim; disponibilização de veículos para a secretaria de saúde e providências para melhor trafegabilidade no entroncamento das vias Av. Marechal Deodoro com Silveira Peixoto e Camarista João Clausen.

A Tribuna Popular foi utilizada pelo Senhor Flavio Araujo Medeiros que falou sobre a Escola Digital, o Projeto Conecta desenvolvido com objetivo de educação digital, para orientar crianças sobre etiqueta digital dentro das escolas e a forma como devem portarem-se de forma crítica a fim de evitar sofrerem golpes na internet; o que se para os adultos já podem encontrarem-se suscetíveis, as crianças, ainda mais. O objetivo do Projeto é conscientizar e educar, iniciando através dos professores, pais e em paralelo as crianças, onde, além da educação digital, a saúde mental deve sempre caminhar em paralelo.

Foram aprovados em unanimidade:
– Em 1ª discussão o Projeto de Lei 13/2023, que dispõe sobre a semana de conscientização sobre os lábios leporinos e fendas palatinas no Município de união da Vitória; em votação única, a emenda de n.o 1 ao Projeto de Lei ordinária 14/2023 que altera o Artigo 2.o da Lei n.o 5054 de 04 de novembro de 2022; e em 1.a discussão foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária 14/2023 que altera o artigo 2.o da Lei n.o 5054 de 04 de novembro de 2022. Em 1ª discussão foi aprovado o Projeto de Lei 18/2023 que revoga a Lei Municipal n.o 4954/2021 de 18 de agosto de 2021, que autoriza o poder executivo a reverter imóvel ao patrimônio em União da Vitória.

Os Requerimentos tiveram o objetivo de: enfatizar o Projeto de Saúde Bucal nas escolas e CEMEIS do Município e solicitar parque infantil para a comunidade Colônia Correntes.

A moção acolhida pela mesa diretora foi de pesar pelo falecimento do senhor Jacob Klein, falecido em 24 de maio 2023.

Os Vereadores que utilizaram o Pequeno Expediente foram Alandra Roveda Grando (PL), Alex de Anastácio (PSD), Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS), André Cristiano Henik (SDD), Clodoaldo Cleverson Goetz (PV) e Emerson Lourenço Litwinski (AGIR). Um dos assuntos que chamou atenção foi a divulgação do Castrapet que nesta segunda e terça-feira, encontra-se em operação na Praça Coronel Amazonas, onde serão castrados nesses dois dias próximo a 250 animais.

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação e Cerimonial – Câmara Municipal de União da Vitória

Veja Também

CÂMARA DE VEREADORES REPROVA CONTAS DO EXECUTIVO DE 2019

As Indicações foram de autoria dos Vereadores: Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) para inclusão de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *