Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / 1ª SESSÃO ORDINÁRIA

1ª SESSÃO ORDINÁRIA

A primeira Sessão Ordinária de 2023 contou com a presença de todos os Vereadores, tendo agora como Vereador empossado Ricardo Adriano Sass (PP) que assumiu em janeiro devido ao afastamento do então Vereador Cordovan Frederico de Melo Neto (PP).

Conforme eleita ao final de 2022, a nova mesa diretora diretiva é composta a partir de agora por Alandra Roveda Grando (PL) como segunda secretária, André Cristiano Henik (SDD), primeiro Secretário, Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) vice-presidente e Ratko (União), Presidente da Casa.

As Indicações propostas na primeira Sessão ficaram por conta dos Vereadores: Anderson Cardoso, que solicitou a implantação de lixeiras em toda extensão da Av. Marechal Deodoro da Fonseca e a recuperação de via no Bairro São Basílio Magno. Clodoaldo Cleverson Goetz (PV) solicitou melhorias nos novos trevos da Rodovia PRC 476 e na ciclovia do trajeto do Hospital Regional até a Ponte dos Arcos. Alex de Anastácio (SD) pediu o desentupimento de bueiro de via do Bairro São Bernardo e a avaliação para a construção de uma nova UBS no Bairro São Sebastião. Alandra Roveda Grando (PL) sugeriu a realização de contra turnos nas arenas do Município e a revitalização do Parque Ambiental; Celso Carlos Rocha (MDB) indicou a necessidade de melhorias em via do Bairro Navegantes e a inclusão no programa de pavimentação asfáltica, via do Bairro Ponte Nova. Waldir Luiz Cortellini (PSB) pediu a reposição do padrão de energia no campinho do Lagoa Dourada.

O Grande Expediente foi utilizado pelos Vereadores Alex de Anastácio, que fez um discurso de retrospectiva sobre os trabalhos realizados em seus 9 meses de trabalho realizado na Casa.  Clodoaldo Goetz, usou a Tribuna para falar a respeito do Projeto de Lei de sua autoria apresentado na Casa, o qual será votado em primeira discussão na próxima Sessão, e discorreu também sobre a importância do estudo e formação profissional, essencial para a qualidade e aperfeiçoamento do serviço oferecido, sendo determinante na segurança de uma sociedade.

Os Requerimentos ficaram por conta dos Vereadores: Waldir Luiz Cortellini (PSB) que solicitou  recape asfáltico na ciclovia no Bairro São Cristóvão e Clodoaldo Cleverson Goetz (PV) pediu melhorias na iluminação pública do Trevo do Mallon até a Ponte dos Arcos. O proponente, Vereador Clodoaldo, comentou a importância do pedido, Emerson Lourenço, Waldir Cortellini, Alex de Anastácio e Anderson Cardoso manifestaram-se e concordaram no sentido de, a Empresa que está prestando o serviço de iluminação neste momento, entregue a iluminação necessária assegurando a integridade física da população sem expô-la a riscos. Júlio Adilson Pires Filho (PP) indicou a necessidade de faixa elevada na altura da lotérica correspondente da Caixa no Distrito de São Cristóvão. Alex de Anastácio (PSD) pediu o envio de novos veículos e motocicletas ao 27.o Batalhão da Polícia Militar; Thays Bieberbach (PT) a viabilização de linha de ônibus que atenda ao Pinhalão, e Celso Carlos Rocha (MDB) pediu a inclusão de via do Bairro Ponte Nova no programa de pavimentação asfáltica.

As Moções foram de pesar pelo falecimento da Sra. Julieta Moecke; de louvor ao 27.o Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória pelo enfrentamento arriscado da equipe mais uma vez à criminosos em 14/01, e à Paróquia Nossa senhora de Fátima do Bairro São Bernardo, que completou 50 anos de existência. A Associação Atlética Iguaçu também recebeu moção de aplausos pelo desempenho de seus 24 jogadores na disputa da Taça Planalto.

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação e Cerimonial
Câmara de União da Vitória

 

Veja Também

CÂMARA DE VEREADORES REPROVA CONTAS DO EXECUTIVO DE 2019

As Indicações foram de autoria dos Vereadores: Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) para inclusão de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *