Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / 20ª SESSÃO ORDINÁRIA

20ª SESSÃO ORDINÁRIA

As indicações ficaram por conta dos vereadores: Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) para instalação de bancos em frente à ESF do Bairro Rio D ´Areia e conserto de fios elétricos na miniarena do Lagoa Dourada; Sidnei Lorensini (PSD) para inclusão da via Francisco Moreira de Castilho no cronograma de asfaltamento; Waldir Luiz Cortellini (PSB) para manutenção de via no Distrito de São Cristóvão; Júlio Adilson Pires Filho (PP) solicitou pavimentação asfáltica em vias do Bairro São Gabriel e do Bairro São Basílio Magno e o Vereador André Cristiano Henik (DC), a instalação de placas de sinalização de animais silvestres nas proximidades que dão acesso ao Hospital Regional.

O Vereador Ednilson de Godoy utilizou a palavra no grande expediente e discorreu a respeito da importância e do que significa o Centro Paradesportivo de União da Vitória Emília Domingues Slonski, que foi inaugurado dia 21 de junho.

Foi aprovado o regime de urgência do projeto de lei ordinária de n.º16/2024, de autoria do Poder Executivo e em votação única por unanimidade o PL 15/2024 que autoriza a docação de imóvel de propriedade do Município de União da Vitória ao Estado do Paraná para fins de construção do Colégio Estadual Guiseppe Bugatti. Em 1.a discussão foi aprovado o PL 11/2024 que dispõe sobre a utilidade pública da Associação Pantera do Vale e dá outras providências e o PL 14/2024 que aprova o Plano Municipal de Cultura de União da Vitória – PMC e dá outras providências.

O Requerimento foi de iniciativa do Vereador Júlio Adilson Pires Filho (PP), para inclusão da rua Balduino Bohrer do cronograma de asfaltamento.

A Moção de aplausos à União Comunitária das Associações de União da Vitória (ACAUV), onde constava o nome do atual presidente da Instituição, foi reprovada pelos Vereadores Anderson Cardoso, André Cristiano Henik, Pires Filho, Cordovan Neto, Thays Bieberbach, Ednilson de Godoy, Emerson Lourenço Litwinski e Celso Carlos Rocha. Em discussão e também na palavra livre o assunto foi comentado pelos EDIS, a grande maioria manifestou-se. O fato que o atual presidente da Associação esteve por inúmeras vezes na Casa Legislativa desrespeitando vereadores e funcionários da casa, os quais recepcionam com educação e gentileza a todos que visitam a “Casa do Povo”. As sessões precisaram serem suspensas diversas vezes pelo presidente e a Polícia Militar precisou ser chamada na Casa Legislativa devido o desrespeito pelo presidente da ACAUV ao regimento da Câmara Municipal de União da Vitória. Algumas situações foram mencionadas pelos vereadores, que relembraram diversas passagens com o cidadão. Cordovan Neto, que foi presidente da Casa Legislativa, citou algumas passagens que devem ser levadas em consideração para, segundo ele, não banalizar a homenagem, lembrando que a honraria deve ser direcioanada a cidadãos de respeito e que respeitam o próximo, o que não é o caso segundo o vereador, devido ao comportamento do tal presidente, que segundo ele “não deve ser referência para ninguêm”.

Os vereadores que utilizaram a palavra no pequeno expediente foram Alandra Roveda Grando (PL), Anderson Cardoso (PROS), André Henik (DC), Cordovan Neto (PSB), Ednilson de Godoy (DC), Emerson Lourenço (NOVO).

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação e Cerimonial
Câmara Municipal de União da Vitória

Veja Também

17ª SESSÃO ORDINÁRIA

As indicações ficaram por conta dos Vereadores Celso Carlos Rocha (MDB), André Cristiano Henik (DC), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *