Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / 11ª SESSÃO ORDINÁRIA

11ª SESSÃO ORDINÁRIA

As Indicações ficaram por conta dos Vereadores Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS), que solicitou a instalação de rede de proteção no campo de futebol do Bairro Limeira e fechamento de valeta em via do Bairro São Joaquim; já Alex de Anastácio (PSD), projeto de blitz educativa e ação nas escolas do município para educação no trânsito; Ricardo Adriano Sass (PP), pediu a implantação de estacionamento rotativo próximo a ponte José Richa. Júlio Adilson Pires Filho (PP) indicou a necessidade de pintura de faixas em esquina do Bairro São Basílio e a construção de faixas elevadas; Thays Bieberbach (PT) solicitou concerto em cruzamento do Bairro São Braz e Clodoaldo Cleverson Goetz (PV), a manutenção do pergolado na Rodoviária.

A Tribuna Popular foi utilizada pelo Senhor Leoclides Fraron, o qual representou os familiares do rapaz Gabriel Márcio Schipanski que faleceu aos 22 anos. Gabriel era aluno do Curso de Formação de Praças do 27.o Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, e faleceu devido a um trágico acidente no dia 25 de março do corrente ano. A Câmara Municipal, prestou moção de pesar na 7.a Sessão Ordinária devido ao ocorrido e o Sr. Leoclides solicitou a Tribuna Popular na 11.a Sessão, com o objetivo de pontuar diversas situações ocorridas junto ao IML no momento do falecimento, que acabaram resultando em momentos ainda mais difíceis aos familiares.

O Grande Expediente foi utilizado pelos Vereadores Alex de Anastácio, que comentou principalmente a respeito das ações que vem sendo realizadas no Estado relativas ao Maio Amarelo, mês de conscientização de trânsito; e Ricardo Adriano Sass (PP) que teve como objetivo de sua fala a explanação a respeito de seu formato de trabalho na legislatura anterior quando foi vereador e presidente da Casa de Leis.

Os Requerimentos lidos pelo segundo secretário, André Cristiano Henik (SDD) foram de proposição dos Vereadores: Emerson Lourenço Litwinski (AGIR) que novamente solicitou Audiência Pública, desta vez com pauta referente a situações recorrentes da falta e qualidade da água fornecida pela SANEPAR. Alex de Anastácio (PSD) pediu para que seja destinado um caminhão para que possa contribuir para a segurança alimentar; e Thays Bieberbach (PT), melhorias na iluminação pública em via nas mediações do CEEBJA.

O Vereador Alex de Anastácio (PSD) propôs a moção de aplausos, acolhida por unanimidade aos policiais militares que obtiveram sucesso em duas importantes ocorrências.

Os Vereadores que utilizaram o Pequeno expediente foram Emerson Lourenço Litwinski, Alandra Roveda Grando (PP), Alex de Anastácio (PSD), e Clodoaldo Cleverson Goetz (PV). Além do problema que permanece no Município com a SANEPAR, um dos assuntos mais comentados foi a continuidade das opiniões diversas em relação à correção da remuneração dos Vereadores e utilização de diárias, o que, na presente legislatura, com Valdecir Ratko como Presidente, a Câmara Municipal não faz o referido uso.

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação e Cerimonial – Câmara Municipal de União da Vitória

Veja Também

4ª SESSÃO ORDINÁRIA

O ex prefeito Hilton Santin Roveda enviou ofício à Câmara Municipal de União da Vitória …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *