Home / Notícias / 38ª SESSÃO ORDINÁRIA – GODOY PROPÕE HOMENAGEM AO PROGRAMA PARALÍMPICO

38ª SESSÃO ORDINÁRIA – GODOY PROPÕE HOMENAGEM AO PROGRAMA PARALÍMPICO

O Vereador e Segundo Secretário Ednilson de Godoy (PV) utilizou o Grande Expediente e falou sobre a homenagem que propôs através da Moção de Aplausos ao Programa Paralímpico de União da Vitória, que participou da Competição Estadual PARAJAPS e conquistou 13 medalhas.

* Moção Nº 76/2022 do Vereador Ednilson de Godoy (PV), Uma Moção de Aplausos para a delegação do Programa Paralímpico de União da Vitória que participou com 11 atletas em competição Estadual. O Programa Paralímpico de União da Vitória retornou da 10ª edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPS) com 13 medalhas na bagagem. A comitiva com 11 atletas, 7 Staffs, 2 motoristas e dois Técnicos, esteve nos dias 12,13,14 e 15 de novembro na cidade de Londrina onde participou com representantes nas modalidades de Bocha e Atletismo. “Depois de dois anos ausentes por causa da pandemia, este ano o Programa Paralímpico retornou a competir e mais uma vez foi magnífico. Foram quatro dias de competições, muito trabalho e entrega dos técnicos, staffs e motoristas para que os atletas pudessem representar União da Vitória”. Além das 13 medalhas a equipe de bocha também conquistou o segundo lugar geral da modalidade. O quadro de medalhas: No Atletismo Sidnei RR1- prata no 100 mt rasos, e ouro nos 200 mt e 400 mt rasos; Denise RR2 – prata nos 100 / 200 e 400 mts; Giovane RR3- bronze nos 100 / 200 e 400 mts; Na Bocha Raphael BC1- Ouro; Crisleyne BC3 – Prata; Bruno BC3- Bronze; Rosa BC 4 – Ouro. Entre os 45 municípios participantes União da Vitória ficou com a 18ª Colocação Geral do 10° Parajaps 2022. Para esta competição o Programa Paralímpico teve apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e parceria com a DME de Porto União. Parabéns Programa Paralímpico por estar a uma Década proporcionando qualidade de vida melhor e socialização as pessoas com Deficiência através dos Esportes Paralímpicos. Dedicamos todas estas conquistas ao mentor do Programa Paralímpico Professor Edson César Slonski (Edinho).

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação – Câmara de União da Vitória