Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / 40ª SESSÃO ORDINÁRIA – ELEITO SEGUNDO SECRETÁRIO ANDRÉ HENIK

40ª SESSÃO ORDINÁRIA – ELEITO SEGUNDO SECRETÁRIO ANDRÉ HENIK

O Presidente Cordovan Frederico de Melo Neto convidou o Vereador André Cristiano Henik (PP) para ocupar o cargo de segundo secretário em virtude do afastamento de Ednilson de Godoy da função na semana anterior.

As Indicações ficaram por conta dos Vereadores Cordovan Frederico de Melo Neto (PP) para o aumento de número de vagas de estacionamento em torno do novo ponto da feira em União da Vitória. Alex de Anastácio (PSD) solicitou a limpeza nos focos de dengue no Parque Ambiental e nos demais e pediu a manutenção de via no loteamento Furlan; Clodoaldo Cleverson Goetz (PV) solicitou a superintendência regional da Caixa Econômica Federal em relação a informações de cota de financiamento de imóveis e pediu a troca de lâmpadas na Praça Coronel Amazonas. Waldir Luiz Cortellini (PSB) indicou a manutenção de patrolamento no Loteamento Vila Rica e Sidnei Lorensini (PSD), a pavimentação asfáltica em via do Bairro São Sebastião.

Durante a Sessão que foi antecipada em seu horário para o período da manhã, foi realizada a eleição do cargo de segundo secretário para os trabalhos legislativos do biênio 2021/2022, conforme disposto no art. 26 do regimento interno da Câmara Municipal. Em conformidade com o art. 18 do regimento interno, o sistema utilizado foi o aberto, declarado pelo votante, através de chamada nominal, após sorteio público realizado pelo presidente através de uma urna colocada na mesa diretora com a contagem dos votos e proclamação do eleito. Foi eleito para ocupar o cargo de segundo secretário o Vereador André Cristiano Henik (SDD) que recebeu 9 votos, sendo dos vereadores Celso Carlos Rocha (MDB), Sidnei Lorensini (PSD), Clodoaldo Cleverson Goetz (PV), Valdecir José Ratko (UNIÃO), Alandra Roveda Grando (PL), Júlio Adilson Pires Filho (PP), Cordovan Frederico de Melo Neto (PP), Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS), e o seu próprio. Celso Carlos Rocha (MDB) recebeu 4 votos, sendo dos vereadores Emerson Lourenço Litwinski (AGIR), Waldir Luiz Cortellini (PSB), Alex de Anastácio (PSD) e Thays Bieberbach (PT).

O Vereador André Cristiano Henik (SDD) utilizou o pequeno expediente agradecendo aos colegas o voto para segundo secretário colocando-se à disposição de todos. Cortellini usou a palavra para parabenizar o colega e Clodoalgo Goetz falou sobre sua proposição em relação à Caixa Econômica Federal.

Duas Sessões Extraordinárias aconteceram em seguida, com votação e aprovação unânime em segunda discussão, do Projeto de Lei 41/2022, que estima a receita e fixa a despesa para o Exercício financeiro de 2023 e dá outras providências.
Em votação única foi aprovado o Projeto 53/2022 que dispõe sobre a alteração na Lei 4733 de 02 de abril de 2018 criando o cargo de diretor geral do sistema de inspeção Municipal – S.I.M. na estrutura organizacional da Prefeitura Municipal de União da Vitória definindo suas atribuições, com voto contrário do Vereador Emerson Lourenço Litwinski (AGIR); e também em votação única foi aprovado, desta vez por unanimidade o Projeto de Lei 54/2022  que altera a seção III do Estatuto do Magistério Municipal contendo outras providências.

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação – Câmara Municipal de União da Vitória.

Veja Também

6ª SESSÃO ORDINÁRIA

As indicações foram de autoria dos Vereadores: Ednilson de Godoy (PV) que solicitou manutenção em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *