Home / Notícias / 4ª SESSÃO ORDINÁRIA – MOÇÃO DE APLAUSOS ÀS MULHERES

4ª SESSÃO ORDINÁRIA – MOÇÃO DE APLAUSOS ÀS MULHERES

Em virtude ao aniversário de União da Vitória, o hino do Município é cantado no início das Sessões durante o mês de março.

O Vereador Alex de Anastácio (PSD) indicou para que a 3.a edição do Programa União em Ação seja realizado no Bairro São Bernardo, André Cristiano Henik (SDD) indicou a necessidade de pintura do asfalto do Rio Vermelho e sinalizações em via que oferece acesso a Av. Paula Freitas. Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) solicitou faixa elevada em via do Bairro Nossa Senhora da Salete.

O Grande Expediente foi utilizado pelos Vereadores:
Alex de Anastácio (PSD), que discorreu sobre o Projeto de sua autoria, dado entrada no expediente, número 6/2023 que declara de utilidade pública o Instituto Marcelo Domício Scaramella de Mello, que tem por objetivo promover a assistência social, auxiliar as pessoas em situação de moradia de rua ou em tratamentos de saúde, oferecendo auxílio, ajuda e suporte a essa comunidade. O primeiro secretário, Vereador André Cristiano Henik (SDD) também utilizou o Grande Expediente e o assunto foi o trabalho intenso do Vereador nos Bairros, elogiando as ações do executivo no atendimento às suas proposições junto as melhorias na estrutura da educação, citando várias conquistas como construções de salas de aula, ajustes, reformas e reforços em alguns CMEIs. André lembrou diversas indicações de sua autoria e em conjunto com o Vereador Pires Filho apontando diversos pontos que necessitam de cuidados urgente em vias do município, em sua grande maioria sinalização e concertos em ruas e calçadas dos Bairros. O Vereador ainda cobrou explicações da secretaria de trânsito referente ao cronograma do Planejamento para o Município, solicitando à responsável o mesmo.

Todas as segundas-feiras pela manhã acontece a reunião das Comissões, e nesta segunda os Vereadores debateram sobre o assunto FUMPREVI. No momento, muitas dúvidas foram mencionadas pelos representantes do povo a respeito do fundo, as fontes de recursos e o que vem sendo feito para a viabilização em diminuir o impacto do atual déficit. Na ocasião então, os vereadores decidiram em conjunto solicitar informações, para que possam juntos, avaliar as melhores alternativas a fim de que seja garantida a segurança ao servidor público municipal aposentado. Os Vereadores que assinaram o Requerimento que solicita ao conselho fiscal e à administração, informações a respeito das medidas que estão sendo tomadas para diminuir o déficit atual do FUNPREVI e demais informações detalhadas foram: Valdecir José Ratko (UNIÃO), Alandra Roveda Grando (PL), Alex de Anastácio (PSD), Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS), André Cristiano Henik (SDD) Celso Carlos rocha (MDB), Clodoaldo Cleverson Goetz (PV), Júlio Adilson Pires (PP), Ricardo Adriano Sass (PP), Sidnei Lorrensini (PSD), Thays Bieberbach (PT) e Waldir Luiz Cortellini (PSB). O requerimento lido pelo primeiro secretário André Henik durante a Sessão foi aprovado por unanimidade e bastante comentado pelos EDIS, Clodoaldo Goetz abriu as discussões lembrando a necessidade de tais informações. Alandra Roveda Grando (PL) também apresentou requerimento pedindo ao poder público ações com objetivo de atender necessidades das mulheres que buscam alternativas para o sustento de suas famílias.

A Moção de Aplausos foi direcionada às mulheres união vitorienses pelo Dia Internacional das Mulheres, onde os Vereadores Alandra Roveda, Alex de Anastácio, Anderson Cardoso, Clodoaldo Goetz, André Cristiano Henik, Júlio Adilson Pires Filho e Valdecir Ratko utilizaram o Pequeno Expediente para homenageá-las; além de mencionar algumas proposições de suas autorias em sua grande maioria para melhorias no trânsito.

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação e Cerimonial da Câmara de União da Vitória