Home / Notícias / 7ª SESSÃO ORDINÁRIA – APROVADO PEDIDO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA / TRANSPORTE PÚBLICO

7ª SESSÃO ORDINÁRIA – APROVADO PEDIDO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA / TRANSPORTE PÚBLICO

As Indicações ficaram por conta dos Vereadores: Júlio Adilson Pires Filho (PP) que solicitou a recuperação de lombadas na Autovia João Paulo Reolon e melhorias de via rural no Bairro São Gabriel; Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) que indicou a necessidade de implantação de parquinho infantil no Bairro Muzzolon e recursos para compra de retroescavadeira; Alex de Anastácio (PSD) pediu a avaliação da situação do quiosque da Praça Alvir Riesemberg. Waldir Luiz Cortellini (PSB), área de lazer no Bairro São Sebastião e programa de asfaltamento no Bairro Nossa Senhora da Salete. André Cristiano Henik (SDD) indicou a necessidade de fechamento de valetas abertas no entorno da Creche Municipal, CEMEI Eneida Fagundes e centro Comunitário da Terceira Idade no Bairro Panorama e Alex de Anastácio (PSD) indicou a necessidade de manutenção em via no Bairro São Gabriel.

Foram aprovados por unanimidade os Projetos de Lei:
Em votação única, 7/2023 que altera a Lei 4845/2019; em 2ª discussão 6/2023 que declara de utilidade pública o Instituto Marcelo Domicio Scaramella de Mello e 3/2023 3/2023 que autoriza o Poder Executivo Municipal a adotar todas as providências necessárias para fins de promover a extinção do Consórcio Intermunicipal Fécula Sul – CISFEC; 4/2023 que altera o Capítulo IV da Lei Municipal 4.885 de 12 de agosto de 2020, que dispõe sobre o Conselho Municipal de apoio à inovação e tecnologia (CMAIT). Em 1ª discussão, também aprovado por unanimidade o Projeto 7/2023 que dispõe sobre a criação do Diário Oficial Eletrônico do Município de União da Vitória.

Os Requerimentos aprovados foram de iniciativa dos Vereadores:
Waldir Luiz Cortellini (PSB) e Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) que solicitaram a manutenção da Mini Arena Carlos de Souza Carlito no Bairro São Sebastião; Alandra Roveda Grabdo (PL), a construção de barracões industriais no Município; Alex de Anastácio (PSD) para criação do Programa de incentivo ao atendimento à população #FALAUNIÃO. Thays Bieberbach (PT), Alex de Anastácio (PSD), André Cristiano Henik (SDD), Celso Carlos Rocha (MDB), Emerson Lourenço Litwinski (AGIR), Waldir Luiz Cortellini (PSB) e Sidnei Lorensini (PSD) para realização de audiência pública para tratar do tema Transporte Coletivo e o direito a cidade.

As moções de pesar foram pelo falecimento do soldado Gabriel Marcio Schipanski aos 22 anos e do Senhor Antônio Carlos Caus. Moção de repúdio foi acolhida pelos Vereadores em razão ao serviço prestado pela Empresa SANEPAR.

O Grande Expediente, Tribuna Popular e Pequeno Expediente não tiveram inscritos.

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação e Cerimonial da Câmara de União da Vitória.