NOTA
No Dia Internacional da Mulher, relembramos a participação feminina no plenário da Casa
A Câmara Municipal, que nesta 33ª Legislatura conta com duas vereadoras na bancada, pastora Sandra Pinheiro e Alandra Roveda, teve durante todo o ano de 2017, a participação efetiva de muitas mulheres na política local, e diversas inscrições para o uso da Tribuna da Casa.
Para homenagear as mulheres do Município, o Legislativo vai relembrar alguns desses momentos.
TRIBUNA E ATIVIDADES
Na semana do Dia da Mulher de 2017, a Câmara recebeu a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), e Giorgia Schwegler, presidente da RFCC, apresentou os trabalhos realizados pela referida instituição. Giorgia foi a primeira mulher a utilizar a Tribuna na atual Legislatura.
Nanci Terezinha Benghi, representante do Conselho Regional de Administração de União da Vitória (CRA), usou a Tribuna no dia 12 de junho de 2017, também para argumentar sobre o órgão.
A secretária de Saúde do Município, Paula Quaglio Krzyzanowski usou a Tribuna no dia 6 de abril para explicar a metodologia de trabalho da Secretaria e apontar os principais problemas no setor.
No dia 28 de agosto, tivemos a presença de Tânia Benghi Forte, que explanou sobre a Associação Profeta Daniel, localizada no bairro São Gabriel, entidade que atende idosos e dependentes químicos da cidade e região.
Na 30ª sessão ordinária, no dia 2 de outubro, foi a vez da moradora Sigley Narcizo, que fez reclamações quanto aos atendimentos nos postos de Saúde e apresentou uma denúncia sobre suposta omissão de socorro para com seu pai, no posto de Saúde do bairro São Sebastião.
Outra moradora, Gislaine Gabardo, em nome da Associação de Moradores do bairro Rio Vermelho. usou a Tribuna no dia 9 de outubro para ir contra o projeto para instalação de presídio naquela localidade. Na ocasião, um abaixo-assinado com 2.000 assinaturas foi entregue aos parlamentares.
Na 32ª sessão, do dia 16 de outubro, homenageamos as professoras da rede pública do Município, Tânia Maria Tymus, com mais tempo de serviço no quadro próprio do Magistério Municipal, Cibele Cristina Ferreira e Celina Terezinha Batista por nomeação mais recente. As três utilizaram a Tribuna.
No dia 30 de outubro, Giorgia Schwegler, presidente da RFCC, mais uma vez veio até a Câmara para utilizar a Tribuna e falar sobre a campanha Outubro Rosa, sobre a conscientização e prevenção do câncer de mama.
Márcia Marlene Stentzler, professora, doutora e coordenadora institucional do Pibid Unespar, utilizou a Tribuna no dia 13 de novembro.
Mariza Martins, coordenadora da Terceira Idade, no dia 20, usou a Tribuna para destacar as atividades desenvolvidas pelo grupo.
No dia 27 de novembro, a diretora da Escola Municipal Melvin Jones, Maria Rodrigues da Cunha, fez apontamentos sobre a educação. Duas semanas depois, no dia 11 de dezembro, a professora Simone Aparecida Ribeiro Lançarin, diretora da Escola Municipal Amélia Hobi, também abordou o mesmo tema, educação municipal.
Neste ano, a Câmara já recebeu a inscrição para a Tribuna de Salete Tonon, presidente da APP Sindicato, que argumentou contra a Reforma da Previdência.
ACOMPANHAMENTO DAS SESSÕES
Quem costuma sempre estar presente nas sessões da Câmara realizadas às segundas-feiras, é a moradora Adriana Apostolopoulou. Nosso reconhecimento quanto ao seu envolvimento na política do Município. E para todas, que de alguma maneira contribuem para o desenvolvimento de União da Vitória, o nosso feliz Dia da Mulher!
Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial
- Deixe o seu comentário/Sugira uma correção ao email: imprensa@cmuva.com.brConfira ???? :