Hoje, 12 de fevereiro de 2021 é um dia histórico, foi lançado pela manhã no auditório do CDL o Programa Muralha Digital, Centro de Controle de Operações e Informações através de vídeo monitoramento.
A demanda é uma batalha que vem sendo travada desde 2017 com o Vereador Valdecir José Ratko, a Vereadora Alandra Roveda Grando junto ao CONSEG, à legislação anterior e repasse de verbas destinada à esse fim.
Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito de União da vitória Bachir Abbas, o Vice Jairo Clivatti, o Ex Prefeito de União da Vitória Santin Roveda, o Presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória Cordovan Frederico de Melo Neto, o Major Juvêncio além de lideranças e componentes da atual legislatura que também estiveram presentes.
Cordovan desde dia 4 de janeiro esteve com o CONSEG, Polícia Militar e CDL solicitando agilidade na instalação das câmeras e protocolou o requerimento referente aos locais importantes para a instalação das mesmas. Hoje o Presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória ressaltou a importância do trabalho e repasse da legislação anterior destinado à este fim e a disponibilidade em auxiliar da mesma forma.
O Programa Muralha Digital proporcionará mais qualidade de vida e segurança para a população de União da Vitória com o uso de equipamentos de alta tecnologia adaptadas para a realidade do Município. Contando com 21 câmeras FullHD panorâmicas que possibilitam o reconhecimento de placas de veículos, além da prevenção e repressão à violência, para a segurança da população.
O Centro de Operações ficará instalado dentro do 27.o Batalhão da Polícia Militar e foi inspirado em cidades que já tem essa tecnologia como Curitiba, Chicago e Barcelona, o que deixará União da Vitória como uma das cidades mais inteligentes do Brasil.
Imagens: Assessoria da Câmara de Vereadores de União da Vitória