Da Assessoria – Foi aprovado na reunião de segunda-feira, 23, na reunião ordinária da Câmara de Vereadores de União da Vitória, o requerimento nº 207/2013, do Vereador Ricardo Adriano Sass (PSC), que solicita ao Prefeito Pedro Ivo, para que determine a Comissão Municipal responsável pelo transporte de passageiros e utilitários de aluguel, mais especificamente os veículos táxi, realizar estudos na presença dos taxistas, Para se cumprir o disposto no artigo 13 da Lei Municipal nº 2519/97 de 18 de dezembro de 1997, onde determina a implantação de taxímetro nos veículos que exploram os serviços de taxi no município de União da Vitória.
De acordo com Sass, também há necessidade da Comissão enviar ao Poder Legislativo a relação dos pontos existentes, quem são os taxistas licenciados para cada ponto, e a relação de veículos com o ano de fabricação, conforme determina o artigo 12 da referida Lei. “Várias campanhas educativas buscam conscientizar a utilização de taxi ou outro veículo de aluguel quando são ingeridas bebidas alcoólicas, a exemplo de quando jovens, de maior idade freqüentam baladas, vários pais determinam o retorno de seus filhos utilizando o táxi”, justificou o Vereador.
Sass afirmou ainda que os preços cobrados por taxistas de União da Vitória diferem um do outro no mesmo percurso. “Se a lei for cumprida, quando uma pessoa que se utilizar do táxi terá a certeza que, ao adentrar num veículo saberá o quanto vai pagar, observando a tarifa pelo taxímetro”, sentenciou. O requerimento foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na reunião.
Jair Nunes – Assessoria de Comunicação e Cerimonial.