Home / Notícias / Aplicações do Fumprevi vão mal e município é obrigado a suplementar orçamento Fundo

Da assessoria – A Câmara de Vereadores de União da Vitória aprovou na reunião de segunda-feira, 16, o Projeto de Lei 219/2013, que trata de abertura de crédito suplementar para o Fundo Municipal Previdenciário. Antes do início da reunião, ás 18h, os Vereadores se reuniram com representantes do Fumprevi e com o Prefeito Pedro Ivo no gabinete da presidência. O encontro serviu para que os legisladores entendessem o que aconteceu com as aplicações que resultaram em perdas significativas para o Fundo Previdenciário. Vereadores e prefeito estão muito preocupados com as perdas do Fumprevi, porque certamente afetará o resultado do Cálculo Atuarial, que deve ser apresentado em abril de 2014.

A preocupação dos Vereadores é justificada. O Fumprevi é a vida financeira dos servidores quando da suas respectivas aposentadorias. Paralelamente a aprovação da suplementação financeira, o Prefeito Pedro Ivo baixou o Decreto 454/2013, nomeando uma comissão técnica para apurar o prejuízo nas aplicações financeiras do exercício de 2013 do Fundo previdenciário. A comissão tem até o dia 16 de março do ano que vem para apresentar um parecer conclusivo sobre o rombo nas aplicações do fundo.  De acordo com o Projeto de Lei, foram suplementados  créditos no aporte de R$ 4 milhões para o Fundo Previdenciário.