Home / Sessão / Aprovado projeto de reajuste das alíquotas do Fumprevi
Sessão contou também com a participação remota da equipe do Sebrae

Aprovado projeto de reajuste das alíquotas do Fumprevi

Depois de muitos encontros e estudos para entender o impacto da decisão, os vereadores de União da Vitória decidiram pela aprovação do Projeto de Lei Ordinária número 23, de 2020, que “altera a Lei número 3628, de 2008”, que trata das alíquotas do Fumprevi. Com a medida, como explicou à TV Câmara e na Palavra Livre o presidente da Casa, Ricardo Sass, aposentados, pensionistas e o quadro atual dos funcionários públicos, terá que contribuir um pouco mais. Haverá contrapartida também do Executivo. A medida poderá garantir aporte mensal aos cofres do popular “Fundão”, e minimizar os impactos do déficit que ele enfrenta já há alguns anos. “A partir da implantação delas teremos um incremento de cerca de R$ 400 mil aos cofres do Fundo”, disse.

Compôs ainda a pauta, a Indicação número 15, de 2020, do vereador Cesar Empinotti. No texto, o parlamentar pede à Prefeitura, para que “determine a revitalização da Praça Campolim Ramos, no bairro Navegantes”. O documento pede que sejam incluídos, colocação de bancos, calçamento, iluminação e restauração da arte assinada por Moisés Vianna, que retrata a passagem do vau do Iguaçu.

Já do vereador Gilmar Pogogelski, as Indicações números 16 e 17, pedem à Prefeitura, a manutenção do parque infantil do Loteamento Furlan e a remoção de árvores que caíram por conta dos recentes episódios de chuva forte, da localidade do Rio dos Banhados até a ponte do Rio Palmital. A Câmara aprovou ainda o Projeto de Lei número 5, de 2020, de autoria do vereador Jair Brugnago, e que batiza como Ali Hussein Bakri, a Casa Familiar Rural de São Domingos.

ESTREIA ONLINE

Pela primeira vez de maneira remota, participaram do espaço públicos um trio de profissionais do Sebrae: Wilson Petisco, consultor da entidade; Cesar Giovani Colini Gonçalves, gerente Regional Sul em Pato Branco e Elizandro Ferreira, consultor de Negócios também na cidade de Pato Branco. Eles pontuaram sobre o beneficio da aprovação do Projeto de Lei número 15, de 2020, que tramita na Casa.

Conforme a equipe do Sebrae, o projeto que vem do Executivo é a base para que todas as ações de fomento ao crescimento e nascimento de novas empresas possam acontecer. A Lei, aprovada, é um dos primeiros passos para a formalização de algo maior. A ideia é abrir um espaço para que iniciativas sejam instaladas ali, gratuitamente.

PADRE ABEL E FM VERDE VALE

A Câmara aprovou o envio de duas Moções na noite desta segunda-feira. A primeira, para os 50 anos de sacerdócio do Padre Abel, completados no dia 4.

A segunda, para o aniversario de 33 anos da 94 FM, emissora que pertence ao Grupo Verde Vale de Comunicação, lembrados no dia 13.

SEM RECESSO

Por conta de toda a situação pandêmica, a Mesa Diretora decidiu revogar a realização do recesso parlamentar. Ele seria realizado a partir da próxima semana, se estendendo até a o começo de agosto. Sendo assim, as sessões da Câmara seguem normalmente, sem interrupção.

Fotos: CMUVA