Home / Notícias / APROVADO: REAJUSTE AOS SERVIDORES CONCURSADOS

APROVADO: REAJUSTE AOS SERVIDORES CONCURSADOS

Na 15.a Sessão Ordinária, que aconteceu na segunda-feira na Casa de Leis, foi aprovado, por unanimidade o Projeto de Lei 13/2022, que dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores efetivos do Poder Legislativo de União da Vitória.

Desta forma, os servidores efetivos, concursados, receberão a partir de 1.o de maio o reajuste salarial a ser aplicado sobre os vencimentos básicos num percentual de 16,58%.

Vale ressaltar que o último reajuste aconteceu em 2019, e que, devido a Lei Complementar 173/2020 que estabeleceu o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-Cov-2 (Covid-19), o Poder Legislativo não concedeu o reajuste anual referente a data base 2020 e 2021.

Sendo assim, considerando o orçamento da Casa de Leis em consonância com a previsão anual de despesas, propôs-se o reajuste anual sobre os vencimentos básicos.

Vale ressaltar que os cargos temporários, assim como toda equipe de vereadores, não receberam reajuste.