Home / Notícias / BPEC se reúne com presidente da Câmara

BPEC se reúne com presidente da Câmara

Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) é um grupo da PM especializado que realiza a Patrulha Escolar na rede estadual e municipal de ensino. Tem por objetivo atuar na área educativa, por meio da realização de palestras, reuniões com a comunidade escolar, mediações de conflitos e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), trabalho social e preventivo direcionado ao ensino infantil que está em todos os estados do Brasil.

O presidente da Câmara, Almires Bughay Filho recebeu na tarde de terça-feira (14), em sua sala, representantes do BPEC. Estavam presentes o cabo da Polícia Militar (PMPR) de União da Vitória Gilberto e os soldados, Emanuell, Andolfato, Santos, Cristina e Jeferson Reis.

e d

Na reunião assuntos como a logística da unidade frente às atividades que se iniciam simultaneamente ao ano letivo das escolas municipais de União da Vitória foram discutidos, como também, a metodologia de trabalho e principalmente, a importância de aproximar PMPR e Câmara de Vereadores para discussão de assuntos pertinentes à educação, que inclui-se o BPEC, e a segurança do Município.

Bughay ainda citou um convênio que foi adotado em Ponta Grossa-PR entre a Prefeitura Municipal e a PMPR, órgão estadual, pois, segundo o presidente, seria viável algo nesse sentido em União da Vitória.

“Os objetivos são muitos, até mesmo o de viabilizar novas viaturas à Patrulha Escolar, que atende oito municípios na região e não conta com uma estrutura adequada para a realização dos trabalhos. Vamos estudar essas possibilidades com a assessoria jurídica e ver o que podemos adotar em relação à convênios e a regulamentação entre Prefeitura e PMPR. Apoiar não só o BPEC, mas como toda a Companhia significa atender toda a população, começando pelas crianças e adolescentes de União da Vitória, como é o caso do Proerd”, avalia.

O cabo Gilberto agradeceu o convite e destacou a proximidade entre PMPR e Câmara de Vereadores, por consequência a Prefeitura Municipal. “Por meio da colaboração e ajuda da Municipalidade, nosso trabalho ganha uma maior proporção e melhoramos nosso serviço como um todo frente à comunidade”, explica.

a cb

Deiwerson Damasceno dos Santos/ Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial