Home / Notícias / Câmara aprova PLO de controle populacional de animais domésticos

Câmara aprova PLO de controle populacional de animais domésticos

Município fica autorizado a firmar convênio com o curso de medicina veterinária da Uniguaçu

Da assessoria – Os Vereadores de União da Vitória aprovaram em turno único o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 102/2013, que autoriza o município de União da Vitória a implantar o Programa de Controle Populacional de Animais Domésticos, (cães e gatos) e firmar convênio com o Departamento de Medicina Veterinária das Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu e dá outras providências. A aprovação aconteceu na reunião ordinária de segunda-feira, 24.

Entendendo a importância da Matéria, os vereadores entenderam que o PLO deveria ser votado em turno único. “União da Vitória precisa de políticas urgentes de controle, posse responsável e atendimento de animais domésticos. Este é um dos passos necessários para a implantação destas políticas”, explicou o presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Jarentchuk. O PLO segue para ser sancionado pelo prefeito municipal e ser colocado em prática pelo Poder Executivo.