Home / Notícias / Câmara Concede Novos Prazos Para SESC/SENAC

Câmara Concede Novos Prazos Para SESC/SENAC

Da Assessoria –  O Projeto de Lei que concede novo prazo para o início das obras de construção da infraestrutura física do Sesc e do Senai em União da Vitória foi aprovado na segunda-feira, 05, pelos vereadores de União da Vitória. Antes da votação, a convite do Vice Presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Bueno (PMDB), os representantes do SESC/SENAC, Marcos Antonio Batista Filho e Everson Nunes Furtado usaram a tribuna da casa para levar informações complementares quanto a intenção destas entidades na construção das unidades Sesc/Senai em União Da Vitória.

Marcos  Antonio Batista Filho disse que a construção ultrapassa o valor de R$ 15 milhões e apontou a burocracia do trâmite para o atraso no início das obras. Ele garantiu que as obras serão licitadas e terão início com mais celeridade. Uma mídia foi usada para mostrar aos vereadores como ficará o complexo do Sistema “S”, após a conclusão das obras. A área completa, de 17603 metros quadrados será toda utilizada. O Sesc utilizara 1433 metros quadrados e o Senac 6.270. A área construída será de 3704 metros quadrados,e contará com dois edifícios, quadra poliesportiva, estacionamento e paisagismo.

Antes da votação, o vereador Mário Lúcio Pereira Ferreira (SDD), propôs uma emenda verbal ao projeto de Lei, estipulando além do prazo para início das obras, um segundo prazo para finalização das obras: dois anos. A proposição do vereador foi aprovada por unanimidade dois parlamentares. O Projeto de Lei Ordinária nº 84/2015, que altera o prazo do artigo 3º da Lei Municipal nº 4119/2012 foi votado em plenário e aprovado em turno único pelos vereadores.

Em 2011, a administração municipal quitou uma dívida do município, contraída na administração anterior, com a Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA). A dívida junto a RFFSA se originou, quando da aquisição de terrenos urbanos, que pertenciam a empresa estatal, que detém o controle da malha ferroviária. Segundo a Superintendência do Patrimônio da União no Paraná, órgão subordinado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão da União, a dívida total do município de União da Vitória com a RFFSA seria de R$ 340.964,28.

Com a decisão da administração municipal em quitar essa dívida, a Superintendência de Patrimônio concedeu desconto de 25% sobre o débito consolidado. Portanto, o município pagou R$ 255.723,21, proporcionando aos cofres públicos municipais uma economia de R$ 85.241,05, na época. Para o prefeito Pedro Ivo, a construção da Unidade do Sesc e Senac, em União da Vitória, vem somar e servirá para capacitar principalmente os jovens para o mercado de trabalho, por meio da implantação de cursos profissionalizantes.