Home / Notícias / Câmara de Vereadores aprova reajuste para servidores públicos municipais

Câmara de Vereadores aprova reajuste para servidores públicos municipais

Servidores municipais que recebem menos do que o salário mínimo serão equiparados pelo salário Regional do Paraná

Da Assessoria – Os Vereadores de União da Vitória aprovaram na noite de segunda-feira, 19, em reunião extraordinária Projetos de Lei sobre reposição salarial dos servidores municipais e de equiparação de vencimentos de funcionários que ganhavam menos do que o salário mínimo. O Projeto de Lei nº 47/2014 que trata da reposição de vencimentos e aumento real aos servidores públicos municipais efetivos, inativos e pensionistas. Segundo o texto do Projeto de Lei servidores efetivos da administração direta, indireta, autarquias e fundações e ainda aos proventos dos inativos e pensionistas do município no percentual de 5,61% e 2,71%, de aumento real totalizando 8,32% a partir do mês de maio de 2014.

Já o Projeto de Lei nº 51/2014 faz justiça aos funcionários com remuneração menor do que um salário mínimo. O Projeto de Lei é o resgate de uma dívida histórica para com os servidores públicos municipais. A Câmara de Vereadores autorizou o Poder Executivo a conceder complementação de vencimentos aos Servidores Municipais que percebem vencimento líquido  inferior ao piso salarial do Estado do Paraná, referente ao Grupo II, até alcançar o valor liquido de  R$ 983,40, ou seja, nenhum servidor vai ganhar menos do que o piso regional do Paraná. De acordo o Presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Jarentchuk, os Projetos de Lei tiveram trâmite acelerado porque o Poder Executivo precisa rodar a folha de pagamento dos funcionários já com o aumento de salário.