Home / Notícias / Câmara de Vereadores de União da Vitória viabiliza CIDEPSUL

Câmara de Vereadores de União da Vitória viabiliza CIDEPSUL

Vereadores aprovam em Turno Único a ratificação entre o município de União da vitória e o consórcio

Da Assessoria – Os Vereadores de União da Vitória, aprovaram em reunião extraordinária na noite de segunda-feira, 04, a ratificação do protocolo de intenções firmado entre o município e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Paraná Sul – CIDEPSUL. O Projeto de Lei, nº 24/2013 foi discutido e votado em regime de urgência na Câmara de Vereadores, ou seja, foi aprovado em turno único.

Na prática, o Projeto de Lei viabiliza a participação de União da Vitória no consórcio. A região sul do Paraná foi contemplada com duas patrulhas mecanizadas destinada a readequação das estradas rurais, cada uma composta por um trator de esteira, uma moto niveladora, uma pá carregadeira, uma escavadeira hidráulica, um rolo compactador, cinco caminhões basculantes, um caminhão comboio e uma pick-up. Para operacionalizar a patrulha foi criado o CIDEPSUL. Todos os municípios da Amsulpar e mais São João do triunfo estão como consorciados na patrulha mecanizada.

Estimativas

A idéia do Consórcio Intermunicipal derrubou o ônus para as prefeituras da região. Os custos mensais para cada município ficam em R$ 4.186,69, segundo informou o Executivo, autor do Projeto de Lei. Cada município participante terá direito de uso de aproximadamente 22 dias por cada patrulha (em condições meteorológicas favoráveis) por ano para uso nas estradas ruarais, o que representa uma economia fenomenal aos municípios. O Projeto de Lei segue agora para ser sancionado pelo prefeito.