Home / Sessão / Câmara devolve mais de R$ 2,6 milhões para prefeitura

Câmara devolve mais de R$ 2,6 milhões para prefeitura

Uma noite para ficar na memória. Com casa cheia, o Legislativo recebeu a comunidade, a imprensa e autoridades, para a solenidade de devolução de recursos para o Executivo Municipal. A economia é recorde: foram poupados ao longo de 2019, exatos R$ 2.641.216,08 (cerca de R$ 300 mil a mais que em 2018) fruto de um trabalho de gestão, de organização e administração cautelosa. Por isso, na noite de terça, 17, a Câmara devolveu o recurso para a prefeitura e em um entendimento entre os Poderes, concluiu que parte do montante poderia beneficiar entidades. E foram muitas: 23, num total. Cada uma delas, contempladas à pedido dos vereadores, recebeu R$ 15 mil.
Para o presidente Ricardo Sass, o recurso tão expressivo só foi possível por conta de “um trabalho honesto, onde se fez o máximo controle, gastando com o necessário e sempre primando pelo poupar”. Mesmo com essa dedicação, Sass ainda executou ações importantes ao longo do ano, como o Plano de Cargos e Salários (o que dá a oportunidade até mesmo de um concursado ocupar um Cargo Comissionado), a inclusão do vale-alimentação para os servidores concursados (ainda em fevereiro deste ano), e a adequação do Controle Interno.

“Temos muito orgulho dessa Câmara de Vereadores e muito orgulho também das entidades beneficiadas. Não poderíamos negar essa parceria porque me arrisco em dizer que sem vocês, que trabalham voluntariamente, estaríamos em calamidade. Sou entusiasta desse trabalho tão especial”, afirmou o vice-prefeito, Bachir Abbas, que na sessão de devolução, representou o prefeito Santin Roveda.

Líder do governo municipal na Câmara, o vereador Jair Brugnago ressaltou o valor poupado e a importância do gesto de cessão para as instituições.

“O Sass ampliou o número de entidades beneficiadas e não tivemos duvidas, nós vereadores, de entender e acatar isso”.

Em tom mais informal, a sessão terminou com aplausos, com muitas fotos e o registro oficial em torno do cheque simbólico – com fundo, como brincou Sass – nas fotografias.

Extraordinária
Também nesta terça, 17, às 18h30, os vereadores se reuniram no plenário para mais uma sessão extraordinária. Em pauta, a votação do Projetos de Lei 47 (que altera as metas do Plano Municipal de Educação) e 50 de 2019 (que autoriza o Executivo a alienar na modalidade ‘doação com encargos’ o bem imóvel que compõem o patrimônio municipal).

Fotos: Assessoria CMUVA