Home / Notícias / Câmara entrega Título de Reconhecimento para professor Edson Aires

Câmara entrega Título de Reconhecimento para professor Edson Aires

Da Assessoria – A Câmara de Vereadores de União da Vitória entregou na segunda-feira, 13, uma de suas mais importantes honrarias ao professor Edson Aires da Silva: o Titulo de Reconhecimento. Os treze vereadores reconheceram publicamente o esforço, o trabalho e a dedicação de Aires para com a implantação e desenvolvimento das Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), colaborando intensamente para com o reconhecimento da condição de União da Vitória ser classificada cidade Polo Universitário. O Titulo de Reconhecimento foi proposto pelos Vereadores Carlos Romeu Bueno (PMDB) e Clarito de Nivardo Barbosa (PP). A honraria foi aprovada por todos os vereadores em plenário.

Na segunda-feira, compareceram autoridades como o Juiz de Direito Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, o secretário de Administração Eraldo Antonio de Castro, representando o Pode Executivo, Representantes da UCP de Pitanga, da Faculdade Campo Real, e Guarapuava, além dos coordenadores dos 19 cursos das Uniguaçu, professores, colaboradores, acadêmicos e amigos do homenageado.  A cerimônia foi concorrida e foi recheada de emoção e agradecimentos.

Edson Aires, diretor geral da Uniguaçu, visivelmente emocionado, agradeceu o reconhecimento da sociedade de União da Vitória, por meio da outorga do título de Reconhecimento, falou de sua trajetória desde a fundação da Uniguaçu até o formato atual, como uma das potencias do ensino superior do Brasil e uma das melhores do Paraná. Foi aplaudido exaustivamente e disse que União da Vitória é sua casa, sua morada, seu lar. “Estou muito emocionado com a honraria que recebi da Câmara de Vereadores de União da Vitória, e estendo essa homenagem a todos os colaboradores da Uniguaçu, que juntos nesses 14 anos colocaram a Uniguaçu no cenário nacional do Ensino Superior. Agradeço aos proponentes dessa homenagem, Carlos Romeu Bueno e Clarito Barbosa. Estou muito feliz e emocionado”, disse Aires.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ziliotto Daldin disse que o Titulo de Reconhecimento é muito importante na vida do homenageado porque traduz o respeito, a admiração de todos os vereadores de forma consensual. “É uma honraria difícil de ser concedida, porque contempla pessoas que realmente tem currículo e uma vasta folha de serviços prestados ao município”, disse Daldin. E completou: “É o caso do diretor geral da Uniguaçu, Edson Aires, que ajudou a fundar e como gestor conduziu a instituição até o  nível em que ela se encontra hoje, uma referência no ensino superior em todo o Brasil. Não poderíamos fazer menos do que esse reconhecimento público que vai ficar nos registros da casa pára sempre”, explicou.

Depois da outorga do Título de Reconhecimento, Edson Aires ainda foi homenageado pelos mantenedores da Uniguaçu, com um texto lido em plenário pelo professor Ivan Heinrich e a entrega de uma lembrança para marcar esse reconhecimento.