Home / Notícias / Câmara faz balanço de atividades de 2011

Câmara faz balanço de atividades de 2011

Foi um ano de muito trabalho e de muitas realizações. A Câmara de Vereadores de União da Vitória esteve desempenhando além do seu papel de fiscalizar o Executivo e fazer Leis, colaborando efetivamente com o desenvolvimento de União da Vitória.

A Câmara economizou mais de R$ 1,3 milhão, fruto de austeridade e competência administrativa. A Transparência do Poder Legislativo é evidente. Os veículos de comunicação, o Portal da transparência e nosso Site deram visibilidade às ações da Câmara de Vereadores. Hoje a população interessada tem acesso total às atividades dos vereadores.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Moiseis Benassi classificou como muito bom o ano legislativo em União da Vitória e divulgou alguns dados importantes. O balanço de 2011 comprova que os vereadores trabalharam com intensidade:

As comissões permanentes trabalharam com desenvoltura, sendo as reuniões quase que diárias. A Câmara realizou 61 reuniões, sendo 42 Ordinárias e outras 19 Extraordinárias, onde os vereadores apresentaram 219 indicações, 233 requerimentos, 55 Moções, 02 Resoluções da Mesa Diretora, 34 Portarias.

Os Legisladores discutiram e votaram 119 projetos de Lei Ordinária, sendo 103 do Poder Executivo e outros 16 do Poder Legislativo. Também foram analisados e votados em plenário 03 Projetos de Lei Complementar e 04 Projetos de Decreto Legislativo, 04 Projetos de Resolução, 01 Projeto de Emenda a Lei Orçamentária Municipal (LOM).  A Câmara Municipal está cumprindo expediente normal e o recesso parlamentar termina no próximo dia 02 de fevereiro.