Da Assessoria – A reunião ordinária de segunda-feira, 17, da Câmara de Vereadores de união da Vitória, foi marcada por uma homenagem simples, mas carregada de emoção, às professoras e professores do quadro do magistério municipal. Como todos os anos, a Câmara de Vereadores realizou uma sessão comemorativa do Dia do Professor, e lembrando o Dia do Professor (15 de outubro), homenageia simbolicamente duas professoras do quadro próprio do magistério municipal. Neste ano foram homenageadas duas professoras: Arlete Rebeika, com mais tempo de serviço junto ao Quadro Próprio do Magistério Municipal (admissão 06/08/1986), e a professora Patricia Cristina Nogueira da Rocha, com nomeação mais recente junto ao Quadro Próprio do Magistério Municipal (admissão 08/2016).
Ao homenagear a funcionária com mais tempo de carreira e a mais recente contratada, a Câmara de Vereadores quer estender a homenagem a todos os professores do quadro próprio do magistério local. A reunião aconteceu na segunda-feira, 17, ás 19h no plenário da Câmara Municipal de União da Vitória.
O vice presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória, Vereador Carlos Romeu Bueno, que também é professor fez o discurso em nome do Poder Legislativo, lembrando das professoras das séries iniciais, fundamentais na formação do caráter e da base de ensino das crianças. Bueno disse que as professoras municipais estão sendo devidamente reconhecidas no município. “Ao contrário do Estado, aqui os professores são valorizados e tem suas conquistas ratificadas pela administração municipal“, disse.
Após os discursos foram entregues diplomas e flores para as duas homenageadas que simbolicamente representam todo o magistério municipal. “Se pudéssemos faríamos a homenagem a cada integrante do magistério, mas com essa singela lembrança, abraçamos e agradecemos a todos os professores“, lembrou o presidente da Casa, vereador Ziliotto Daldin.
Jair Nunes – Assessoria de Comunicação e Cerimonial.