Home / Notícias / Câmara participa da Cerimônia de incorporação 2017 do 5º BEC Bld

Câmara participa da Cerimônia de incorporação 2017 do 5º BEC Bld

Batalhão Juarez Távora ficou lotado durante a Cerimônia

A cerimônia de incorporação do Efetivo Variável 2017 do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado Juarez Távora (5º BEC Bld), em Porto União-SC, foi realizada na manhã desta sexta-feira (3). 326 soldados de 25 municípios ingressaram na corporação.

O evento teve início às 9h30, e contou com a presença de aproximadamente 400 pessoas entre familiares e amigos dos recrutas, como também, autoridades de União da Vitória e Porto União. Quem representou a Câmara no evento, foi o presidente da Casa, Almires Bughay Filho e a vereadora pastora Sandra Pinheiro.

A cerimônia teve duração de aproximadamente 1h. As companhias foram apresentadas e o Hino Nacional foi tocado e cantado.

Ao final, o comandante João Baptista de Souza e Sá Neto, Tenente Coronel, cumprimentou os presentes e deu boas-vindas aos novos soldados, que passarão por intenso treinamento nos próximos 12 meses. Sá completou seu discurso afirmando que além da formação básica militar, valores morais e éticos serão ensinados aos recrutas com o intuito de formar bons cidadãos para a sociedade.

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial